quarta-feira, 4 de junho de 2008

Botão Barbearia[0.492/2008]
OstrasOstras

Andamos, as colaboradoras e o barbeiro, em obras de limpeza e arrumação da coluna da direita. O primeiro sessim foi a verificação de que a teoria dos Blogs anónimos fica por provar, pelo menos até à letra C (já limpa de pó), e o primeiro senão foi o amotinamento em que os Blogs linkados resolveram entrincheirar-se, provocando uma anarquia indesejável para quem não pretendia perder mais do que o tempo indispensável na estruturação da coisa. Por outras palavras, o barbeiro está tramado e sem tempo para se dedicar à inspecção meticulosa das colaboradoras-objecto, o que é lamentável.

No entanto estes assoberbamentos construtivos têm a vantagem de inviabilizar outras actividades menores, como por exemplo, ouvir o nosso Ministro da Economia da Inovação a anunciar as muitas iniciativas para eficiência da regulação das gasolineiras, tais como a criação de um portal de preços na Internet, ou os placards nas auto-estradas com o preço dos combustíveis e assim evitar andar de automóvel não vá um caramelo qualquer albaroar o chaço a 140 km/hora enquanto lê tão importante informação.

Outra coisa boa destas arrumações higiénicas resultantes do supra-citado entrincheiramento, é a verificação das mortes súbitas e outros abandonos de quem se mete nestas cavalarias sem ser com o intuito de desviar menores, fabricar bombas, fazer terrorismo, mutilar velhinhas ou estropiar crianças, conforme opinião assertiva do inspector, presidente da câmara, comentador, romancista e ignorante desconhecedor das coisas da Sociedade da Informação, o nosso Sherlock Holmes, Dr. Francisco Moita Flores a quem muito gostaria de empoar as faces e encaracolar o topete, enquanto lhe explicava as razões, que ele desconhece, para se andar por aqui.

E prontes. Tenho trabalho para umas noites, o que me poupará a muitas outras maçadas, inclusive as relacionadas com ter de ouvir o Professor Louçã a dar graxa ao mesmo Manuel Alegre de quem disse cobras e lagartos durante a campanha para as últimas presidenciais.
LNT

2 comentários:

Anónimo disse...

Não há bela sem senão e não tenho nada contra o senhor que, dizia a minha mãezinha que já morreu, até tem algumas ligações à família. Mas «Abrasivo» é «Á de Moura Pina». Está bem?!
Por acaso nascemos os dois naquela terra lá em cima. Uma maravilha. Não é? Passava lá um bom bocado com algumas das vossas colaboradoras. Se elas quisessem. Claro.

Pedro Sá disse...

E Alegre sem perceber que está a ser usado, também. O ego é de tal maneira grande que essa parte da coisa passa-lhe ao lado.