domingo, 8 de junho de 2008

Botão Barbearia[0.504/2008]
Sem bater bem da bolaMiolos

Não é que a coisa da bola até não tenha o seu encanto, principalmente num País que sempre que aparece nos relatórios internacionais é na escala pior das coisas melhores ou na escala melhor das coisas piores.

Mas ligar um aparelho de televisão, comprar um jornal, ouvir uma rádio e o assunto ser as cuecas de Scolari, as entrevistas futeboleiras aos alienados em comemorações nas ruas ou a repetição das mesmas imagens, pela enésima vez, dos onze atrás da bola, mais os jogos de treino e o treino dos rapazes, começa a ser demais.
LNT

3 comentários:

bruno disse...

Não podia estar mais de acordo, Luís. Gosto da bola e vejo sp os jogos da selecção, mas essa tele-euforia é completamente disparatada. Não há justificação possível para que um telejornal dedique mais de 50% do tempo ao futebol! Nem se fôssemos campeões!

(e tudo isto numa altura em que a Irlanda parece inclinar-se para o "não" no tratado de Lisboa, em que já se fala de um possível ataque de Israel ao Irão, em que o candidato democrata à Casa Branca está finalmente escolhido, etc., etc.)

Um abraço

Gomez disse...

- E o Sócrates é que está consolando, o povo anda distraído com o EURO e esquece-se que passa fome, vive em barracas, não tem dinheiro para o essencial e muito menos para uns extras, e assim cantando e rindo atrás da selecção não se lembra do muito que precisa para ter uma vida digna... e o Sócrates alivia um pouco...

Margarida V disse...

eu hoje bem tentei ver televisão, sem ser bola mas não consegui.