sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Botão Barbearia Natal
[1.002/2008]
A ressurreição do Bicho-papãoFantástico

O Forum Democracia e Serviços Públicos que se vai realizar na Aula Magna no próximo Domingo, em Lisboa, não é, ao contrário do muito mal que se tem lido e ouvido, um encontro de partidos (ou facções de Partidos), mas é antes um encontro de pessoas que pretendem debater algumas das principais questões da sociedade portuguesa.

É um encontro de esquerdas, não um plenário das organizações de esquerda, uma vez que esses esquerdas são pessoas independentemente de filiação em organizações e/ou Partidos e não pretendem construir qualquer Programa de Governo. Buscam criar massa crítica que conduza a soluções para enfrentar os problemas criados pela formatação do pensamento-único político/social que, com colorações mais ou menos semelhantes, tomaram conta da economia, do social, da política e da coisa pública, nos últimos anos.

É um encontro de gentes que se dizem de esquerda para se diferenciarem dos que se afirmam de direita mas que não alinham por soluções unitárias nem de unicidade porque, a assim não ser, prescindiam do debate.

Sei haver almas-penadas que se enervam quando vêem a liberdade em acção mas aconselho calma porque nem isto é só fumaça, nem se prevê que na Alameda da Universidade ressuscite o Bicho-papão.
LNT
Nota rectificativa à lista de subscritores: Na posição 45 da lista, à frente do meu nome, onde se lê engenheiro, deve ler-se, barbeiro (ou industrial de tosquias).
Rastos:
USB Link
-> Forum Democracia e Serviços Públicos Programa
-> WebSite Manuel Alegre Lista de subscritores

Sem comentários: