sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Botão Barbearia Natal
[0.962/2008]
Voos domésticosBatman

De vez em quando damos com Pedro Santana Lopes a sair debaixo de uma pedra e a projectar no espaço, como faz o Batman, a imagem da sua sombra. Desta vez vem à boleia das sondagens indicativas de que a Dr.ª Manuela arrecada míseras percentagens de popularidade e de que o seu (dele) PPD/PSD se afunda deixando à tona um PS de Sócrates com pernas para andar e com a maioria à vista.

PSL diz que Sócrates provoca o Presidente Cavaco para que ele convoque eleições legislativas antecipadas. Neste cenário, com MFL em baixa e os diversos ensaios que se estão a anunciar à esquerda sem tempo para se desenvolverem, a abstenção irá beneficiar Sócrates e em simultâneo permitir reduzir os tempos de abundância pré-eleitoral.

PSL está a jogar no interior do PPD/PSD. Ele sabe que o desagrado revelado nas sondagens em relação a Ferreira Leite não tem de coincidir com os votos que ela receberá. Há-de repetir-se a estória do engolir-dos-sapos de Cunhal.

Acredito que Cavaco Silva esteja atento e que, mesmo que não tencione recandidatar-se à Presidência, pretenda passar à História como um Presidente que soube não se deixar apanhar pelas estratégias de poder pessoal que se adivinham.
LNT

1 comentário:

MFerrer disse...

Já mandei verificar se têm a bordo os mesmos ratos que tínham à partida. Não quero que haja notícias de naufrágios "à boca pequena", nem náufragos descuidados!
E cuidei de saber se afixaram o painel das reclamações em sítio bem visível.
Creio que todos concordam ?!
MFerrer