terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Botão Barbearia[0.016/2009]
Em terra de cegos...Who Is It?
Quantos sonhos ligeiros, para teu sossego, menino avaro não tenhas medo.
Onde fores no teu sonho, quero ir contigo, menino de oiro sou teu amigo.
Venham altas montanhas, ventos do mar, que o meu menino nasceu para amar.
Venham comigo venham, que eu não vou só, levo o menino no meu trenó.
O meu menino é de oiro, é de oiro fino, não façam caso que é pequenino.
O meu menino é de oiro, de oiro fagueiro, hei-de levá-lo no meu veleiro.
Fernando Carvalho
Seguida a entrevista que o nosso Primeiro concedeu à SIC retive, pela insistência e repetição, os pontos fortes deste Governo, cansei-me, pelo esforço de compreensão devido à sobreposição das vozes dos entrevistadores e do entrevistado, de ouvir a mesma coisa, admirei-me, pela entrevista feita no corredor depois da entrevista no estúdio, que fosse necessário no fim voltar ao princípio e, principalmente convenci-me, pela miséria dos comentários imediatamente produzidos pelos Partidos políticos, de que as alternativas hoje existentes a Sócrates são bem mais fracas do que aquilo que criticam.

Tenho pena que os dois entrevistadores tenham ido ao mesmo quando um, por ser a sua especialidade, se deveria centrar, como centrou, no economêz e o outro, por ser jornalista, deveria ter questionado sobre questões concretas com interesse informativo. Afinal a SIC passou o dia a solicitar aos seus clientes que apontassem questões que gostariam de ver respondidas e depois não as colocou. Para aquilo que ali vimos, um entrevistador tinha bastado.

Adelante.

Analisando só o espectáculo mediático, porque o miolo da comunicação já era conhecido, Sócrates esteve bem. Conseguiu falar sempre mais alto e com mais energia do que Ricardo Costa, o que é bom.
LNT
Rastos:
USB Link
-> Água Lisa João Tunes - Post máquina zero

5 comentários:

Anónimo disse...

«Sócrates esteve bem. Conseguiu falar sempre mais alto e com mais energia do que Ricardo Costa, o que é bom.»

De facto, essa é a característica mais distintiva e, por assim dizer, imponente de JS. Aliás, falar sempre mais alto e com mais energia do que Ricardo Costa deveria ser requisito obrigatório para qualquer candidato a PM, não apenas em Portugal como no resto do mundo. Aposto, aliás, que 99,9% dos políticos são absolutamente incapazes de falar mais alto e com mais energia do que Ricardo Costa.

PA disse...

sócrates mostrou mais uma vez que é um excelente comunicador.

não derrapa e argumenta bem.
talvez desse um bom advogado.
quem sabe .....


é o que falta no PSD.
um bom comunicador.


não acha ?



mais importante do que, o que se faz, é a forma como se diz, o que se faz.
independentemente se se faz, ... ou não.

é a política.
pois !

maria disse...

Bom, é engraçado que vi o mesmo que o Luís. Na restante blogosfera leio o oposto. Entrevista muito bem conduzida etc...o Primeiro Ministro é um homem da imagem e posiciona o discurso para tal. Não é o primeiro e único. Que querem? a madre Teresa de Calcutá?

addiragram disse...

Parabéns!A técnica da entrevista da interrupção sistemática, em nada abona relativamente aos que a fazem. Isto nada tem a ver com a frontalidade. E isto não é defender o Primeiro Ministro, mas condenar técnicas "treinadas"para tentar impedir a transmissão de uma mensagem coerente.

mdsol disse...

Por isso gosto de aqui vir! Aliás, estava à espera que escrevesse alguma coisa sobre o assunto. Completamente de acordo com o senhor Barbeiro!
:))