segunda-feira, 22 de junho de 2009

Selo Lemniscata [ I ]

Lemniscata O Daniel Rebelo do Pensamento Alinhado, o Raul do Congeminações e Grande Jóia são dos poucos que ainda se dão ao trabalho de atribuir prémios de cadeia-elo-bloguista a este Barbeiro ingrato.

Toda a Blogos(fera) já deixou de o fazer há muito, por três razões conhecidas:

1. Porque este Barbeiro está a ficar um chato de sapatilhas por não parar de politicar;
2. Porque este Barbeiro anda com um génio danado devido, entre outras coisas, ao calor e à falta de férias; e
3. (e a menos importante) Porque este Barbeiro nunca dá continuação às correntes da Blogos e até já o Pedro Correia uma vez pediu a uma colega de Blog para não atribuir coisas destas a quem assim se porta.

Adelante!

Limusina O selo do prémio é um tal Lemniscata, uma curva geométrica com a forma semelhante à de um 8 e pretende representar uma folha de louro, especiaria indispensável para temperar o bife à portuguesa num prato sem interior nem exterior tipo coisa sem-fim.

Assim sendo, vai para a parede dos fundos, junto à cozinha, deixando aqui ficar homenagem ao Raul, meu velho companheiro da blogos, e ao Daniel, companheiro recente que tive o prazer de conhecer na terra do João Espinho quando andámos na apanha da azeitona para as bandas da Ovibeja em dia de visitas, apertos de mão e muitas fotografias do João às belas praias do interior. Nesse dia não havia Lemniscatas, mas sim Limusinas, uma espécie de bois também sem-fim que precisariam, pelo menos, de um loureiro para temperar o bife da vazia.

Agradecido aos três e a todos os demais que, por qualquer razão desconhecida, possam ainda vir a atribuir outra espécie de prémio a esta loja de prazeres e estética.

Que Deus os proteja e guarde.
LNT
[0.481/2009]

Rastos:
USB Link->
Pensamento Alinhado ≡ Daniel Rebelo
-> Congeminações ≡ Raul
-> Grande Jóia

9 comentários:

contradicoes disse...

Caro amigo Luís, foi exactamente por todas as razões por si invocadas que achei que lhe seria muito bem atribuído este prémio, independentemente do facto de dar continuidade ou não à cadeia que isto implica algo que confesso também não sou muito dado a fazê-lo.
Continue pois a executar estes extraordinários cortes de cabelo e de unhas pois da minha parte continuarei a ser um fiel cliente desta sua barbearia. Um abraço
Raul

Anónimo disse...

Está a ver, Luís? Eu avisei...
(Agora a sério: um grande abraço)

Pedro Correia

jpt disse...

independentemente de outras considerações concordo com 1)

Anónimo disse...

Vinha fazer uns "cortes",à conta do calor, mas reparo que a Barbearia está "selada"...
também já arrefeceu...tá-se bem.
Abraço
Tina

mdsol disse...

Sr. Luís da Barbearia

Se há estabelecimento que mereça os prémios todos é esta sua casa de alto gabarito.

Se há posição legítima de não gostar de dar seguimento às cadeias, seja porque motivo for e mesmo por motivo nenhum, é a sua.

Parabéns.
E, se anda com um génio danado, por falta de férias ou seja porque motivo for, tem todo o direito a isso e afianço-lhe que a qualidade dos serviços não se ressente. Muito pelo contrário, revelam-se aqui novas e interessantes possibilidades desta Barbearia.
:)))

mdsol disse...

Ah! e hoje, biba o S. João, carago!

:)))

Luís Novaes Tito disse...

São João, são joão, são João
Trás um balão
pró San'Tónho comemorar.

Lina Arroja (GJ) disse...

Sinto-me muito agraciada, Senhor Luís.
:)
Abraço.

Daniel Rebelo disse...

Se cortas as correntes para a próxima mando-te o prémio a duplicar. Assim cansas-te mais a cortar isto tudo. Mas à tesourada também eu!

Abraço,
Daniel.