sábado, 13 de novembro de 2010

Acenos – Desafio

João Manuel Serra - Senhor do adeusDesafio a vereadora da cultura da Câmara Municipal de Lisboa, Catarina Vaz Pinto, a dar seguimento à seguinte proposta:

1- Abrir um concurso junto de jovens escultores para construir uma imagem de tamanho real (hiper-realista) de João Manuel Serra a acenar a quem passa, para ser colocada na zona do Saldanha/Palácio das Telecomunicações;

2- Abrir uma subscrição pública aos cidadãos de Lisboa para pagamento desse trabalho. Poderá ser um acordo com uma instituição bancária que receberá, por transferência bancária, pequenos donativos dos cidadãos privados e patrocínios de empresas e organizações;

3- Abrir um concurso, junto das faculdades de Lisboa, para apresentação de trabalhos sobre comportamentos urbanos (incidência na figura do Senhor do adeus).
Luís Novaes Tito
(cidadão de Lisboa)

Referências:
Blog a Barbearia do Senhor Luís
Blog o Senhor do Adeus
Curta-metragem
Curta-metragem (versão alargada)
Vídeo da Homenagem (João Nunes)
Facebook (Sr. do adeus)
Facebook (LNT)
LNT
[0.411/2010]

6 comentários:

Ferreira, M.S. disse...

Boa tarde senhor Luís Barbeiro.

Passei aqui por este seu estabelecimento para o cumprimentar e dar os parabéns pelo excelente conjunto de ideias que propõe.

A solidão não escolhe a idade e a partir do momento em que chega é muito complicado fazê-la partir.

Admira-me que, sendo as suas ideias positivamente de louvar, ainda não tenha havido qualquer comentário a favor (ou contra) das mesmas... Nem da própria vereadora. Nesse aspecto é triste. Mas é o que temos!

Até qualquer dia!

Luís Novaes Tito disse...

Caro Ferreira, M.S.
A coisa está a ser amplamente comentada no Facebook e inclusive já existem ecos da CML.
Tenho esperança da iniciativa ter pernas para andar.
Recomendo a visão do Vídeo de Homenagem que pode ser consultado com um clik no link contido no fim do meu Post. Há muita gente ainda com capacidade de se emocionar, o que me parece bom.
Abraço

Anónimo disse...

Só pode ser brincadeira esta proposta. Lisboa ensandeceu de um dia para o outro?

Luís Novaes Tito disse...

Porquê,anónimo?

Ferreira, M.S. disse...

Caro Sr. Luís Barbeiro,

Não resisti a dar cá mais uma saltada para mais um dedo de conversa.

O vídeo para o qual faz ligação aponta para uma versão mais curta desta (http://vimeo.com/15744087) que me enviaram por e-mail - se não conhece, vale a pena ver a pessoa por detrás desta força invisível. É impossível ficar indiferente.

Imagine-se quantas outras pessoas haverá por exemplo em Lisboa com medo de combater a solidão - é assustador, não é?

Sabe, eu acho que de facto Lisboa e o resto de Portugal ensandeceram de vez e houve apenas uma pessoa - que preferiu permanecer no anonimato para não ser quiçá discriminada- que fugiu a essa onda de loucura. É a vida!
Abraço

Ferreira, M.S. disse...

Fiquei agora a saber que para já, a moção está aprovada. Faltam os actos.

http://jornal.publico.pt/noticia/08-12-2010/assembleia-municipal-quer-estatua--do-senhor-do-adeus-no-saldanha-20787774.htm

A ver vamos!

Cumprimentos

Ferreira