domingo, 25 de setembro de 2011

Morte às barbearias livres [ II ]

Lupinho ao VolanteNa sequência do Post anterior fiz aquilo que se me impunha. Pesquisei para descobrir de onde vinha a questão do alerta (descobri que foi do Google) e depois fui saber a razão que levou o Google a entender que esta vossa Barbearia tinha passado, sem mais (porque todos os add-on que estão no Blog têm anos), a ser um espaço perigoso.

Feito o tratamento técnico recomendado pelo Google retirei as instruções (o add-on) do Blogutils, que há anos lá estavam e serviam para passar a informação de quantos utilizadores estavam on-line nesse momento. Gostava muito daquela informação porque me fazia sentir acompanhado, mas paciência. Espero que a seguir não me mandem também retirar o Sitemeter que, só servindo de referência, me vai dando informação dos milhares de pessoas que por aqui vão passando.

A seguir pedi ao Google que fizesse novo rastreio e que, caso verifique que a questão está resolvida, deixe de indicar este Blog como perigoso. (dizem-me que demora uns dias até que o Google o faça)

A mensagem que esta manhã passou a aparecer (parece que não a todos) é a que se segue: (se quiserem ler melhor cliquem aqui)

Danger 1


A informação que obtive do Google para despiste da situação é a que se segue: (se quiserem ler melhor cliquem aqui) Para ler na Net clique aqui

Danger 2


Entretanto e para que não haja dúvidas sobre a "culpa" deste Blog ter feito estragos noutros Blogs façam o favor de ler estes dois parágrafos que estão contidos na informação que citei no anterior parágrafo:

Este Web site atuou como intermediário, resultando numa distribuição mais alargada de programas maliciosos?
Nos últimos 90 dias, barbearialnt.blogspot.com não funcionou aparentemente como intermediário para a infeção de Web sites.
Este Web site alojou programas maliciosos?
Não, este Web site não alojou programas maliciosos nos últimos 90 dias.
Como é que isto aconteceu?
Em alguns casos, podem ser adicionados códigos maliciosos por parte de terceiros de forma a legitimar Web sites, o que faria com que apresentássemos a mensagem de aviso.

Para finalizar: De onde estou a escrever este Post tenho uma firewall bem afinada e um antivírus potente e bem actualizado. Nem um, nem outro, acusaram qualquer problema com a Barbearia do Sr. Luís. Nenhum deles bloqueou o acesso ao meu Blog. São coisas da vida, dirão, e a vida tem muitas coisas destas. Não faço mais comentários, nem levanto suspeições (senão lá virão os do costume falar em teorias da conspiração e coisas que tal e eu não estou para aí virado).

Assim que o Google entender que já não há aqui perigo técnico, retirarei o aviso que está no início do Blog e antes do cabeçalho e manterei a escrita perigosa que sempre pratiquei.

Para todos um grande abraço,
Luís Novaes Tito
Nota: Segundo consta (aqui e no Facebook) esta situação está a ser apontada a muitos mais Blogs do Blogspot. Coisas da vida, como já disse antes. Espero que passe.
[0.396/2011]

6 comentários:

Anónimo disse...

Caro Luis

Obrigado pelo esclarecimento.
No entanto eu ao entrar nos Blogues que me restam uma vez que o meu Paraiso foi removido ainda aparece amensagem acima..

Obrigado e cumprimentos,

Luís Novaes Tito disse...

Vone, é como lhe digo. Até que o causador desta situação ( o Google) retire o aviso, tudo estará bloqueado. Espero que o façam com urgência.

Anónimo disse...

Caro Luís
Aconteceu-me não só na Barbearia, como noutros blogs.
A explicação que obtive é qu o meu anti vírus revela alguas incompatibilidades com o Google Chrome.
Na verdade, no Google normal, onde agora o estou a ler, não aparece esse aviso.
Abraço

nanda disse...

Boa noite,

Só para seu conhecimento.

Venho cá todos os dias e nunca fui avisada do perigo de danos.
No meu caso os espiritos malignos não me atingiram.

Não utilizo o Google Chrome.

Francisco Seixas da Costa disse...

Pois também eu, no www.duas-ou-tres.blogspot.com passei pela mesma saga, tendo finalmente sido "ilibado" pelo Google. Aparentemente, o problema era na aplicação que revela quantos leitores estão a visitar o blogue.

Luís Novaes Tito disse...

Pelo que vejo a coisa está resolvida. Não retiro ainda o aviso de auditoria. Dou-lhes mais 24 horas.
O Google fazia melhor em avisar as pessoas em vez de as sujeitar a isto.
Vamos em frente.