segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Última Hora - Notícias da Barbearia

Lupinho
Parece que o Google já resolveu retirar o sinal de perigo.

Ainda bem.

Foi pena não terem contactado primeiro porque teriam evitado o que aqui se passou nas últimas 24 horas. Penso seriamente em fazer as malas para outra plataforma diferente da Blogger/Google.

Agradecido a todos os que se interessaram e também muito grato pelo vosso apoio e pelas inúmeras mensagens de amizade.
LNT
[0.397/2011]

11 comentários:

Kaos disse...

Olá
Tambem estou a passar pelo mesmo problema e considero uma vergonha que uma plataforma como o google deixe que isto aconteça. Nenhum de nós vive daquilo que faz nos blogs e se aqui andamos a perder horas das nossas vidas é porque acreditamos que estamos a fazer algo útil.Felizmente já imaginava que um dia algo pudesse acontecer e já tinha dois blogs alternativos, um no Wordpress e outro nos blogs do Sol.
Um abraço
Kaos

Luís Novaes Tito disse...

A questão já está aparentemente resolvida. Removi o Blogsutils (um contador de presenças on line) que aparentemente foi o que andava a chatear o Google e pedi ao Google para rever a situação do Blog e retirar o aviso.
Em menos de 5 horas a coisa foi reposta.
Seguindo para bingo...

Ana Cristina Leonardo disse...

Luís, removi o mesmo mas não sei como pedir ao Google para retirar o aviso. Como fazer? É que não consigo que eles me reconheçam como administrador do blog...

Luís Novaes Tito disse...

Ana Cristina
Para que eles a reconheçam tem de colocar no início do HTML do seu Blog a tag que eles indicam e guardar o modelo.

Se não sabe HTML tenha cuidado porque pode desformatar o seu blog.

Se não conseguir fazer isso mande-me o seu email que poderei tentar enviar-lhe uma cábula mais detalhada. (mas só ao fim da tarde)

O meu email: tugirlnt@mail.sitepac.pt

Ana Cristina Leonardo disse...

Luís, justamente, não sei HTML. Já tinha chegado a essa da tag, mas qd olhei para a cábula, achei que ia dar asneira. Vou mandar-lhe um e-mail. Muito obrigada.

fatbot disse...

Sempre com o Senhor Barbeiro!!! Obrigada por estar de volta ... um abraço :)

Kaos disse...

Olá Luis
Eu também já retirei o bicho do meu blog mas agora não sei o que devo fazer. Como contacto o blogger para receber o tag que devo colocar no HTML?
Obrigado
abraço
Kaos

Luís Novaes Tito disse...

Kaos
manda-me um email para
tugirlnt@mail.sitepac.pt
que envio-te a cábula que já fiz para a Ana Cristina da Pastelaria.
(Isto parece a CCP - Confederação do Comércio e Serviços de Portugal) :)

Jonas disse...

Eu adoraria a mudança, obviamente, mas este problema foi transversal, não afectou apenas blogs do Blogspot, há que dizê-lo com frontalidade :)

Luís Novaes Tito disse...

Obrigado Jonas.
Já tenho o problema resolvido, sei que é transversal a todas as plataformas e continuo a considerar que foi uma acção despropositada do Google que provocou inúmeros problemas às pessoas em vez de os ter primeiro alertado para removerem o blogsutil. Há que lembrar que muitos bloggers são só utilizadores da informática e têm dificuldades acrescidas em resolver estas questões.
Quanto a instalar esta Barbearia no SAPO, possivelmente ainda não será desta. Reconheço potencialidades ao SAPO e reconheço a plataforma como muito boa. No entanto ainda continuo agarrado ao Blogspot por uma questão de evitar incómodos a quem me visita e a quem me linka (sim, sei que há forma de reencaminhamento, mas cá tenho as minhas razões).
Abraço

Jonas disse...

Eu sei que tem as suas razões :) Cá continuarei a vir, como de costume.

Eu tenho um ditado que diz, não são as plataformas que fazem os blogs, mas os blogs que fazem a plataforma :)