sábado, 21 de janeiro de 2012

Omissões, inverdades e vídeos

MuppleyDesta vez foi Cavaco. Acredito que ele tenha dito o que disse para explicar que também lhe caiu em sorte uma parte dos "sacrifícios" exigidos aos portugueses e que faz parte do grupo daqueles a quem eles são impingidos de forma desigual.

No fundo Cavaco é pensionista e é sobre os pensionistas e os trabalhadores da administração pública que estão a recair as maiores cargas de pancadaria.

Cavaco Silva, o Presidente que jurou a Constituição, que reconheceu que as medidas tomadas por este Governo ferem o princípio da igualdade enunciado nessa mesma Constituição e que mesmo assim promulgou as medidas sem consultar o Tribunal Constitucional, é o mesmo que agora se lamenta por lhe ter sido retirado parte do seu sustento a favor de muitos que não são chamados equivalentemente a colaborar no esforço nacional.

Até aqui entendeu-se (incluida a incoerência), a partir daqui ofendeu-nos.

Quando só refere a pensão de 40 anos como Professor e fala de 1.300 euros mensais está a falar de qualquer coisa da qual omite razões. Nenhum professor universitário que trabalhou 40 anos recebe 1.300 euros de reforma a não ser que os descontos feitos se refiram a parcelas muito curtas de trabalho diário.

Quando não refere o valor da pensão que recebe de Banco de Portugal nem o tempo que nele fez descontos para a poder usufruir, está a tentar enganar aqueles a quem dirige a mensagem. Sabemos que as pensões do Banco de Portugal são uma afronta a todos os que trabalharam toda a vida, fizeram descontos toda a vida e agora estão na dependência da prepotência de uma entidade patronal que unilateralmente lhes subtrai parte do pagamento.

Quando diz que prescindiu do ordenado que a sua função lhe determinou e não explica o porquê, isto é, que entre o ordenado de Presidente da República e aquilo que recebe em reformas acumuladas preferiu as reformas por lhe darem um rendimento superior, está a tentar fazer de parvos todos os cidadãos.

Quando informa que ele e a sua mulher foram muito poupados toda a vida e que agora usam parte dessas poupanças para fazer face à vida de luxo que levam (porque a quem 10.000 euros mensais não chegam tem de ter uma vida de luxo) está a insultar todos os portugueses que nunca puderam poupar porque o dinheiro nunca lhes chegou até ao fim do mês.

Azar não ter acontecido mais perto do Natal. Alguém lhe teria metido uma fatia de bolo-rei na boca e teríamos sido poupados a mais este ultraje.
LNT
[0.045/2012]

4 comentários:

Ricardo António Alves disse...

Exactamente (partilhei no fb).

anamarta disse...

Subscrevo!!!

Maria disse...

Por toda uma vida de privações e poupanças, é que o senhor Cavaco come alarvemente o pedaço de bolo rei no Natal. Se calhar, não tinha comido mais nada em todo o dia.
É preciso estar balhelhas de todo, para dizer tanta bacorada e, ficar convencido que, alguém enfia o barrete. O senhor está a gozar com o povo e, a gente deixa, fala mas, deixa.
Maria

Manel disse...

Eis o início do arrastamento de Cavaco Silva pela Presidência da República.


Nem a máquina da propaganda paga pelos antigos favores do BPN o safará de se arranharar nos seus próprios espinhos de Silva que é.


Além do tremelique da mão, Cavaco Silva deverá ter outra ordem de tremuras.


Daqui em diante, só debitará escritos elaborados pelos seus escrivinhadores de discursos, aqueles que lhe mantêm a página do facebook activa, decorará umas frases feitas só para perguntas préviamente autorizadas, e recolherá ao centro de dia de Belém.


O que será necessário para despedir um presidente da República?