sexta-feira, 9 de março de 2012

Cavacão

LaranjaHaverá em política alguma coisa mais desleal do que um titular de um Órgão Político (o Presidente da República), ainda em exercício, revelar publicamente a sua "verdade" metendo ao barulho um outro Órgão Político para desferir um ataque pessoal de ajuste de contas ao titular por ele exonerado?

Como reagiria Cavaco Silva e toda a sua camarilha se agora, ainda com Cavaco no poder, Sócrates resolvesse escrever um livro onde relatasse o seu relacionamento com Cavaco?

Este texto não é uma defesa de Sócrates. Pretende ser um apontamento para que se entenda de que massa é feito o homem que se julga o mais ético de todos os políticos e que tem a pretensão de que para se ser tão sério como ele, qualquer cidadão teria de nascer duas vezes.
LNT
[0.161/2012]

5 comentários:

Anónimo disse...

Que idade tem o PR?
Será que está de boa saúde?

Anónimo disse...

"... para que se entenda de que massa é feito o homem...".
Permita-me a pergunta: Qual homem?

Anónimo disse...

Muito se tem comentado os excertos deste, presumo, prefácio dum escrito do Presidente da República.

De resto creio que muito se vai, ainda, comentar o dito assunto.

Na minha opinião seria preferível discutir como resolver o problema dos portugueses, o nosso grave problema, em vez destas minudências.

Contudo, foi o Presidente da República, o nosso Presidente da República, o Presidente que indigitou, nomeou, empossou e manteve até à apresentação do seu pedido de demissão, o Primeiro-Ministro José Sócrates, que iniciou esta polémica.

E, emitiu estas opiniões enquanto Presidente da Republica em exercício.

Não comento o teor das afirmações, se calhar porque elas se comentam por si.

Direi apenas que fui e sou ainda responsável por homens que produzem bens, que fui e sou colega de outros responsáveis por homens que produzem bens, que alguns já não estão na empresa onde continuo a trabalhar mas que nenhum me ouviu dizer, depois de terem saído da empresa, nada do que lhes tenha dito enquanto eram, ainda, lá funcionários como eu.

Não ficaria bem com a minha consciência se, sabendo que deveria ter agido o não tivesse feito e, mais ainda se posteriormente o viesse afirmar.

Não, não ficaria bem com a minha consciência.

O Senhor Presidente da Republica seguramente que também não ficaria e, por isso, duvido que tivesse permitido que alguém escrevesse o que eu ouvi dizer.

Atentamente

Rui Carlos

Anónimo disse...

Sócrates foi um desastre...porque alguém tão mau quanto ele o permitiu.

Manuel Alves

Anónimo disse...

Acho piada quando a coisa aquece haver a manobra de diversão do tipo :"...seria preferível discutir como resolver o problema dos portugueses, o nosso grave problema, em vez destas minudências."
Quando há a 'porca' desonestidade intelectual de considerar acções deste tipo como miudezas, estamos entregues aos 'bichos'.