quinta-feira, 29 de março de 2012

Cinismo no superlativo

laranja mecânicaPoderia dizer que o homem é sínico, dados os negócios em que mete a Nação, mas é de cinismo que falarei neste apontamento.

Uma Nação que escolhe um cínico para Primeiro-Ministro merece que os sínicos fiquem a mandar em tudo isto.

Não tendo tido uma avozinha do interior, recordo sempre de ouvir a minha avó citadina dizer que: "homem de beiça fina não é de fiar".

Mesmo que o sorriso, com que antecedia as questões que Judite de Sousa lhe colocava, fosse estudado para a empatia, Passos Coelho nunca conseguiu disfarçar a brutalidade e a dureza das respostas baseadas na sua insensibilidade e no desprezo por quem sofre e na obsessão de continuar a sugar do lombo dos mais fracos, custe o que custar.

Zorrinho apontou aquilo que mais me chocou: Perante a calamidade do desemprego, o Primeiro-ministro referiu, como sua primeira preocupação, a diminuição de receitas que isso acarreta para o pote onde se lambuza. Sabemos que esta é a sua prioridade, todos nos lembramos da sua gulosa ambição. Mas o cinismo de Passos Coelho não se ficou por aqui e disse, cobardemente, quando Judite de Sousa o questionou sobre as desigualdades no apertar do cinto, que as malfeitorias que vai fazendo aos trabalhadores da Administração Pública derivam do anterior governo (e ainda menos que a gravidade reside no cúmulo dessas medidas com o corte de mais 2/14 do vencimento anual) não especificando que, se ele as mantém, é porque está de acordo com elas.

Estamos perante uma personalidade fraca e de carácter incapaz de assumir os seus próprios actos. Sabemos que foi com estas meias verdades e muitas outras mentiras que ele chegou ao poder, mas duvido que ainda alguém possa, tal como Judite de Sousa pôde, deixar passar impunemente tanta desonestidade intelectual e política.
LNT
[0.183/2012]

1 comentário:

luis reis disse...

Se calhar estava há espera que a Judite fizesse o papel de jornalista....mas que santa ingenuidade!
Mas o barbeiro tem algum jornalista que se preze, hoje em dia??Qual??Tá a brincar,só pode.
É SÓ FAZER ZAPPING...TUDO MERDA!!!