terça-feira, 6 de março de 2012

E, todavia, hiniu

FisgaNo desporto nacional do tiro ao Álvaro são mais os de pólvora seca do que os de cartucheira de sal.

Quando desenharam a demagogia e lhe chamaram Orgânica do Governo resolveram incluir um quadradinho que apelidaram de Economia e mais um disparate, sabendo de antemão que o disparate não deveria ser Emprego porque a política é do despedimento, da austeridade e da punição.

Também é verdade que não lhe deveriam ter chamado Economia porque a política do Pastel de Nata e dos Feriados tem pouco a ver com ela e a política do trabalho gratuito, também.

Para aguentar o frete foram buscar um Professor ao Canadá com o objectivo aparolado de dar aquele ar avançadex que os portugueses gostam de dar quando entendem ir lá fora buscar um bibelô.

O quadradinho do demagógico, que deveria ter sido baptizado como Ministério da Recessão e do Desemprego, ficou entregue a Álvaro, bom homem de quem fazem gato-sapato, para deitarem a mão ao naco do espólio que sobra no pote.

No entanto, e como ainda ontem se ouviu a Álvaro hinir - mais um lamento do que um nitrido - os encantadores de cavalos nem sequer lhe permitem o coice. Quem nasceu para pastel de nata nunca chegará a bom-bocado.

Álvaro ficará para a História como um saco de pancada cheio de vento.
LNT
[0.156/2012]

Sem comentários: