segunda-feira, 23 de setembro de 2013

A gargalhada do profeta Gaspar

Gaspar Passos Relvas

Não se entende o gozo de quem dá como erradas as previsões gasparinas de que hoje, dia 23 de Setembro do ano da graça de 2013, regressaríamos aos mercados. Todos nos lembramos do elevado sentido de humor de Vitor Gaspar, um humor de piadas secas, como diziam as minhas filhas quando andavam a estudar para doutoras, mas para todos os efeitos um humor reconhecido por todo o Mundo como se comprova pelas audíveis gargalhadas que se têm ouvido nos últimos tempos em todas as praças financeiras.

No anúncio então feito pelo humorista estava pressuposta a realização das autárquicas neste fim-de-semana e, tal como profetizado, não faltam candidatos de todas as cores e feitios a passearem pelas pedras do peixe ou pelas bancas de nabos, alfaces e tomates do norte ao sul de Portugal.

O retorno aos mercados comprovou-se até com a aparição do Paulinho nas Feiras. Confirma-se que o ex-ministro das finanças e o Coelho que o pariu são uns verdadeiros bruxos. Ao pé deles Marques Mendes e o Professor Marcelo não passam de aprendizes de feiticeiro.
LNT
[0.307/2013]

1 comentário:

Aeme disse...

Está muito bem visto,realmente as "mensagens" estão lá.