terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Pouco interessar se dizer bem ou mal desde que dizer

O pouco alemão que eu saber foi uns vagas palavras que ter aprendido na praia de Albufeira em idos de juventude e outras que ter ouvido da minha vizinha alemã quando, ainda mais novo, deixar escapar a bola de futebol por cima do muro do meu quintal e lhe partir uns vidraças.

Agora que já estar crescidinho ando a aprender outras coisas com o cartaz da Bloco e pouco me importa se aquilo ser macarrónico deutscher ( e tuguês) porque são palavras alemãs (e tugas) e isso ser o mais importante.

Cartaz BE Merkel Coelho

De resto, e porque uma imagem valer mais do que mil palavras, o que importar reter ser que governo em alemão dizer-se regierung e Merkel dizer-se Coelho.

Para tanto bastava a imagem seguinte, mas prontus!

Merkel

LNT
[0.115/2015]

2 comentários:

Anónimo disse...

Coisas maradas, mesmo!

E, para interpretar o gesto da tia Angie, como se diz em alemão: "das grandes"??

Eu não saber...

Janita

Francisco Clamote disse...

Boa, Luís.