quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Botão Barbearia[0.059/2009]
CanhotosRadiografia Mão Esquerda

Tem graça, MdSol, também reparei que entre rezas, bailes e outras coisas que só aos americanos podiam lembrar, o esperançoso Barack assina com a mão esquerda. Não creio que seja ambidextro mas canhoto de gema, veja-se a posição do braço para escrever, o que lhe atribui mais uma característica de peculiaridade neste Mundo onde a voz e a entoação podem fazer a diferença.

Lembro-me de um Congresso de tecnologias da informação em New Orleans, ainda Sócrates não havia ouvido falar da importância da tecnologia, e de ficar embasbacado com a abertura dos trabalhos, na sessão plenária de Domingo, com GodSpell e muitos Aleluia para lembrar a tantos crentes de ciências exactas que estávamos mergulhados nas culturas dos Estados Unidos da América do Norte.

Para nós, europeus, o facto de Obama ser canhoto, não tem grande importância por estarmos centrados no GodSpell que ele tem, talvez não por ele ser preto, mas pela nossa incapacidade de ainda hoje olharmos para um ser humano sem conseguirmos abstermo-nos da cor da sua pele, independentemente da mão com que assina o seu nome.
LNT
Rastos:
USB Link
-> Branco no Branco MdSol

7 comentários:

mdsol disse...

Sr. Luís:

:))))))

odete pinto disse...

Creio que Kennedy também era canhoto.

maloud disse...

E o Bill Clinton.

mdsol disse...

Sim maloud... só sinistrómanos interesantes! :)))

mdsol disse...

interessantes (apre!!!) desculpem!
:))

josé ventura disse...

se a mão esquerda fosse sinónimo de alguma coisa que não só a ordem em que os neurónios estão situados no cérebro.
Estariamos felizes por ter um homem na casa branca com tendências de esquerda, como assim não é ficanos para já a esperança (HOPE).

anamar disse...

Não sei porquê ou por experiencia como pedagoga(prof. do básico), as crianças esquerdinas sempre tiveram algo de especial...
E a ciência o que diz???
Algo quererâo contrariar na natureza das coisas????