quinta-feira, 19 de março de 2009

Botão Barbearia[0.232/2009]
Coisas de PaiSimpson

Daquilo que me lembro, Zé Colmeia e Catatau, designações brasileiras para as personagens animadas da Hanna-Barbera – no original Yogi Bear e Boo Boo –, eram ursos ligados por uma amizade grande/pequeno mas sem quaisquer laços familiares.

Colmeia era um urso espertalhão e guloso sempre pronto a infernizar a vida dos guardas da reserva e roubar os petiscos que os humanos levavam para os pic-nic do parque e Catatau, um urso muito mais pequeno que poderia ser filho de Zé Colmeia, não fosse a assexuação habitual dos desenhos animados daquela altura que evitava os laços familiares directos para não ter de explicar as famílias imperfeitas, a personificação da moral que aconselhava o pai a não cometer as infracções.

É interessante recuar uns anos, a um tempo em que havia a ideia de o Pai ser uma entidade infalível e um bom exemplo e ver a subtileza com que se ensinava aos miúdos que isso podia não ser verdade.

Talvez por isso, por terem sido também educadas com estas animações trazidas do passado, não poucas vezes observei das minhas filhas, quando eram pequeninas, os sorrisos desdentados de cumplicidade nos disparates do Pai que faziam acompanhar da expressão: - Ai que asneira Pai, o Pai é asneirento.
LNT
Na coluna da direita, separador álbum de música, com dedicatória especial às minhas meninas C. e M.

7 comentários:

mdsol disse...

Sr. Luís da Barbearia
Olhe que até me comove! Parabéns ao papá!

:))

Maria disse...

É bom lembrar os filhos pequeninos, não é?
Tenho um filho que faz anos hoje, mas sinto muitas saudades de poder dizer: "Bom dia do pai, paizinho" e procurar mais um isqueiro, para a colecção dele.
A sua mensagem trouxe-me à memória, palavras ditas e outras que ficaram por dizer.

Maria dos Alcatruzes

Anónimo disse...

Que ternura de PAI! : ) ) É muito bom ter no dia de hoje e em todos os dias do resto do ano um PAI, que ensina/educa/ se deixa ensinar pelos Filhos ... sim porque um FILHO também deve educar o PAI na altura devida com as palavras devidas e com todo o Respeito que ele merece ... Parabéns pelo PAI que é e pelas Filhas que tem ... já agora um grande BEIJO para a MÃE. Até breve

Anónimo disse...

Feliz dia do Pai!!! Estava bem bonito este post, para quem fazia (e só eu sei que continua a fazer)tanta asneira, como este pai fofo. Um beijo muito grande. Da filha M. ;)

CS disse...

Luís, pf vê e diz-me alguma coisa:
http://tinyurl.com/cdauyo

O post está estupendo. E estás de parabéns.

Carminda Pinho disse...

Que pai tão ternurento...
Parabéns às suas meninas, sr. Luis, pelo pai que têm.:)

Abraço

Anónimo disse...

O genro O. felicita o Pai da C. pelo seu belissimo desempenho e agradece os frutos que diariamente daí resultam!
OFB