domingo, 8 de março de 2009

Botão Barbearia[0.194/2009]
TerciosPicasso

Andam aí uns bloguers metidos na jurisdição do touro, como diria um famoso comentador de touradas da televisão.

Mas não parece ser lide de grande estirpe uma vez que a investida é mansa e fica-se a olhar para o público, crençado nas tábuas, em vez de tentar o derrote à faena feita com remate em par de bandarilhas de rédea cruzada.

Vão ser precisos picadores, digo-vos eu, até porque as mulas e os jumentos da corrida à portuguesa estão a cair em desuso.
LNT

7 comentários:

Cecília disse...

Ontem vi esse post. Hoje voltei lá para confirmar se tinha visto bem. Abaixo de cão. A ordinarice tem limite... coitados, não passam de uns ilustres desconhecidos à procura de protagonismo.

Anónimo disse...

Meu caro,
Dado eu ser, felizmente, totalmente iletrado no que à tauromaquia diz respeito, e por a posta não ter qualquer ligação ou mero indicador que torne decifrável o conteúdo, pergunto, com sinceridade: isto vem a propósito de quê?

Luís Novaes Tito disse...

Ora, ora Gabriel.

Se não sabe de tauromaquia parece. Então o meu vizinho faz aquele Post “O Vento que Passa”, (http://blasfemias.net/2009/03/07/o-vento-que-passa/) lanço-lhe daqui o repto com “Bojardas engraçadinhas” (http://barbearialnt.blogspot.com/2009/03/0_8387.html#links) com imagem alusiva, o Gabriel publica o Post seguinte “Sol e Sombra” (http://blasfemias.net/2009/03/08/sol-e-sombra/), um título totalmente tauromáquico, respondo-lhe com esta lide daqui, e, das duas uma, ou o meu amigo sabe muito mais de touradas do que diz, ou então o Mundo das coincidências andou por aqui.

De qualquer forma o que tinha para lhe dizer sobre “O vento que passa”, já disse. Sobre o “Sol e Sombra” nem vale a pena dizer mais nada.

Como o Gabriel escreve acima se calhar isto nem sequer vem a propósito de nada. Não se preocupe.

Cecília disse...

Às vezes achamos que estamos a falar(?) do mesmo e nem sempre assim acontece. Foi o que se passou neste caso. Referia-me a um post do 'jugular'.

Luís Novaes Tito disse...

Esses também, Cecília. E outros por aí fora.

Sempre estamos a falar das mesmas coisas, como vê.

Anónimo disse...

Caro Luís,
Sinceramente (uma X mais) não tinha visto a sua posta das «Bojardas engraçadinhas», apenas agora que a referiu, pelo que estaremos então no domínio da «coincidência».

De facto, reafirmo o meu total desinteresse e igual desconhecimento pelos «espectáculos» tauromáticos.
No caso da segunda posta «Sol e sombra» tal vinha a propósito do que MA tinha referido e era citado.

Sobre a essência da coisa, mantenho que, em mais de 30 anos no parlamento nunca lhe vi tal proposta.
O facto de só agora o fazer, bem sabendo ELE, que tal não será possível, só agrava a incongruência e o dislate da «bojarda».

Anónimo disse...

Nota: Fico satisfeito pelo esclarecimento efectuado pela Cecília de que o primeiro comentário não me era dirigido.