quinta-feira, 4 de junho de 2009

Flight AF447

weather graphicsPara todos os detalhes sobre o crash do Flight AF447 e acompanhamento da evolução noticiosa, técnica e metereológica, sugiro a consulta do Website Aviation Safety Network.

O vôo AF447 precedente de aeroporto internacional do Galeão – Rio de Janeiro com destino ao aeroporto Charles de Gaulle – Paris é o pior dos cinco acidentes ocorridos até hoje com um A330 (12 tripulantes e 216 passageiros)
LNT
[0.434/2009]

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Aviation Safety Network ≡ Flight AF447

4 comentários:

Blondewithaphd disse...

Não me costumo impressionar com acidentes de aviação (só pela razão de que acidentes são uma parte da vida humana). Mas este... Não páro de imaginar no horror que aquelas pessoas viveram ao sentir que morriam. Aflitivo pensar...

Maria disse...

Também eu senti mais que o habitual, um grande choque, ao saber que eles tiveram tempo de saber que iam morrer.
Já uma vez, noutras circunstâncias, senti durante uns segundos "soube" que ia morrer. Felizmente desmaiei e passado umas horas acordei. Mas fiquei apavorada. Em segundos, vi toda a minha vida e senti revolta de deixar os meus filhos pequeninos...
Agora lamento ainda mais os que ficaram e já sabem que eles, em vez de uma morte rápida, a sentiram e sabe-se lá, se não terão sofrido fisicamente, antes de morrer.
Paz às suas almas. Resignação e coragem para continuar a viver, para os familiares.

Carlos Soares disse...

Caro Barbeiro, amigo e ex-colega de curso.
Como Piloto há 36 anos e como Comandante de A310, terei todo o prazer em deixar aqui na barbearia um comentário profissional:
Aquele tipo de meteorologia é para respeitar. Não acredito que os meus colegas o tenham descurado. Algo mais aconteceu antes de entrar naquela situação, que os levou a seguir aquele caminho.
Agora, após o acidente é fácil tentar adivinhar o que se passou, mas decidir "in loco" é "a questão".
É provável que, quer a Air France quer a AirBus tentem passar as responsabilidades para os aviadores, mas não são os aviadores que insistem em comunicações deficientes (HF) e zonas sem guiamento radar. Existe tecnologia há muitos anos para colmatar estas falhas mas tem os seus custos e ninguém está interessado em pagar. Se utilizarmos a estatística, é mais barato haver um acidente de vez em quando, do que fazer investimentos em segurança a sério.
Ainda não existem instrumentos que convençam a natureza a mudar de feitio. Enquanto isso, vamos respeitando a mesma natureza e eu estou absolutamente seguro que os meus colegas o fizeram.
Aquela zona do globo e o Atlântico Norte, são zonas onde tenho tido muito respeito pela natureza e assim espero continuar, para poder participar com 1 comentário quando vou cortar o cabelo.
Um grande abraço e bons cortes aí na barbearia onde pelos vistos és muito feliz.

Carlos Soares disse...

Como vês, acabei de ler agora, já estão a arranjar bodes expiatórios...
http://tv1.rtp.pt/noticias/index.php?t=Aviao-pode-ter-entrado-em-perda-devido-a-baixa-velocidade.rtp&article=224853&visual=3&layout=10&tm=7