sexta-feira, 8 de abril de 2011

Oiçam bem

Salvador DaliAdianta enumerar todas as causas que nos trouxeram até aqui. Importa fazê-lo para que no futuro se possam evitar os erros cometidos no passado. É imprescindível identificar os autores desses erros, não com o intuito de os fustigar até porque muitos deles terão agido em boa consciência e convencidos de que estavam certos (e entregar à justiça os que agiram por mal), mas de forma a referenciá-los para nos ajudar a excluí-los em escolhas futuras.

No entanto não o farei agora. O que pretendo neste momento é que oiçam bem um conselho da rua.

A ajuda que aí está não é muito diferente de um crédito de sobrevivência pessoal. Quem ajuda diz-nos que temos de consumir menos, de consumir melhor e de produzir para que os bens consumíveis fiquem disponíveis. Pouco lhes importa se o dinheiro que nos emprestam é consumido em lagostas para dois dias ou em açorda para trinta. Só nos dizem que o dinheiro para consumo é só aquele e que o dinheiro emprestado se destina a produzir para podermos pagar o empréstimo e para não termos de pedir outro. Só nos dizem que o dinheiro é um bem raro e caro tendo por isso que ser tratado com cuidado no consumo e com inteligência na produção.

Por isso, meus senhores façam o favor de ouvir bem!

Tratem com sabedoria o que agora vão receber e tratem de não excluir nem matar as pessoas. O que tem de ser feito tem de ser por e com elas, reduzindo todos os lixos que não interessam, retirando privilégios, cortando gorduras e exterminando parasitas. E já agora anotem que desta vez me parece que se o não fizerem a bem, vão acabar por fazê-lo a mal.
LNT
[0.121/2011]

4 comentários:

folha seca disse...

Caro Luis
Excelentes conselhos.
Vamos lá ver se o ouvem!
Como presumo que "está" de congresso este fim de semana, deixei no "folha seca" um contributo.
Abraço

fatbot disse...

Este 3º parágrafo tem muita INFORMAÇÃO IMPORTANTE ... deveria ser muito BEM lido por muita gente, que se diz de bem informada! OBRIGADA, Senhor Barbeiro! Um abraço e um até SEMPRE

addiragram disse...

..."cortando gorduras e exterminando parasitas"...E quem tem a coragem de o fazer?
Há quem confunda ainda relações parasitárias com relações simbióticas e que vá lutar, a todo o custo, para que aquelas últimas se mantenham.

Parabéns pelas suas palavras!

Maanuel Magalhães Oliveira disse...

Caro barbeiro, cada vez mais desiludido. Parabéns pelo seu trabalho no e para o Congresso. Aquele abraço.

http://psvivo2011.blogs.sapo.pt/23796.html