quinta-feira, 14 de abril de 2011

De treta em treta até à treta final

MagritteA blogocoisa e agora também a facebookcoisa está pejada de professores que se limitam a empinar os books para depois os transmitirem aos novos alunos. Malta com matéria na ponta da língua, muita dela desactualizada (20 ou 30 anos de hoje a isso obrigam), insistem em querer citar para esconderem a sua incapacidade de construir pensamento.

Julga esta blogogente que a blogocoisa e o facebookcoisa são uma sala de aula esquecendo-se de que quem os lê está pouco interessado na memória académica. Nunca perceberam que quem aqui vem pretende ler o que pensam o Francisco, o Manuel, a Maria e o Silva e que para lerem os sábios acederão à sua sapiência sem necessitarem de intermediários.

Então os blogoeconomistas são especialistas na linguagem de trapos que levou este País até ao ponto em que se encontra. Como é a frase? Ah, pois, se eles soubessem criar não ensinavam, faziam. É por isso que esses professores se irritam quando os auditores abordam os académicos no terreno para saberem das contas que fizeram e para medirem os resultados que conseguiram.
LNT
[0.129/2011]

3 comentários:

Daniel Santos disse...

Apoiado.

mdsol disse...

Muito bem!

[Agora a frase, injusta para os professores, se calhar é apropriada para muitos dos que exercem essa actividade....adiante... Quem a disse foi um tal G.B. Shaw e reza assim: "He who can, does, he who cannot, teaches “]

:))))

Anónimo disse...

Os professores com as aprendizagens da nova vaga, que os formam nas nossas Faculdades, com currículos da treta e com cursos da treta e com mentalidades da treta, só poderia dar professores da treta. Estamos bem para o país da treta em que nos tornámos. Viva o 25 de Abril que mudou de regime da velha treta, para regime da nova treta. Assim sendo e face ao exposto, razão tinha o António Feio e o Zé Pedro Gomes, que com "Conversa da Treta", deram razão de ser a este adjectivo.
Boa noite