sexta-feira, 3 de junho de 2011

Vou votar PS

Bandeira Oficial do Partido SocialistaUma novidade. Vou votar PS.

Admirados? Querem razões? Querem saber se voto Sócrates? Querem saber se voto no PS por ter com ele a mesma relação que tenho com o SLB? Querem saber se acredito nesta direcção do PS, a tal que há dois meses foi eleita com uma ultra-maioria de votos? Querem saber se comparei o programa eleitoral do PS com o dos outros Partidos? Querem saber se estou louco? Querem saber se sou masoquista? Querem saber se sou de esquerda ou de direita? Querem saber se voto PS por convicção ou por hábito? Querem saber se sou um energúmeno que milita num partido político? Querem saber porque voto num Partido que defendeu o PCP, da direita e o CDS, da extrema-esquerda? Querem saber se tenho um tacho? Querem saber se quero ter um tacho? Querem saber como é que é possível votar numa força que levou o País a esta situação? Querem saber porque é que apoio esta malandragem, estes valdevinos, estes bandidos dos políticos que são todos iguais?
Querem saber como é possível que uma pessoa de boas famílias se deixe manipular por gente desta laia que apoia a despenalização do aborto, que defende a laicidade do Estado, que acredita na República, que sempre defendeu a liberdade, que aprovou a lei do casamento no mesmo sexo, que promove o uso do preservativo, que defende a escola pública, o serviço nacional de saúde e a segurança social como bandeiras a manter desfraldadas lá no alto e como instrumentos de igualdade de oportunidades, que defende a solidariedade, que defende a fraternidade e a felicidade? Querem saber como é que é possível ser tão cego que depois de tudo isto ainda vá às urnas votar PS?

Pois não vos vou explicar. Não vos vou satisfazer a curiosidade nem sequer justificar o meu voto. Isto, porque o voto é meu e faço dele o que muito bem entendo, porque ele vale tanto como o do Presidente da República, porque sempre votarei na democracia, porque sei que mesmo no mal há sempre o menos-mal. Porque gosto de muitas tonalidades do branco existentes entre o branco-branco e o preto-preto.

No próximo dia 5 vou votar PS – Partido Socialista.

Vou votar no Ferro Rodrigues e em todos os outros que compõem a lista que ele encabeça. E não vos dou mais satisfações, pronto! (e ponto porque o meu voto assim decidido tem o mesmo impacto que tem aquele que vos faz sofrer para o fundamentar e que tantas angústias vos faz passar até que o consigam justificar)
LNT
[0.203/2011]

11 comentários:

luis reis disse...

Faz muito bem Sr Barbeiro.
Eu vou, mais a Companheira,votar no BE.
Apesar de Ferro...

folha seca disse...

Caro Luis´
Sim faz muito bem.
Pudera Com essa lista... Com o Ferro à cabeça.
Agora a mim dão-me o Basilio Horta, para falar só no primeiro porque do 2º não falo.
Pronto boa sorte. Eu Nem com um tratamento de Omeprazol, vou conseguir engolir não um, mas vários Sapos.
Abraço

Anónimo disse...

Faz mesmo muito bem.
Eu também vou fazer o que posso para manter essa laia a trabalhar para mim. Vou votar no PS e com muito gosto

Anónimo disse...

O voto é secreto, todos sabemos, como não houve justificações para a votação do LNT no PS, nem as esperaria. Apenas e só o facto de se ser militante de um partido político, deveria obrigar à disciplina de voto. Que não concordar com os actos e atitudes desse mesmo partido, deveria sair do dito. Pronto!!!!! È a minha opinião.
O anónimo habitual.
Votem bem.

brites disse...

EU VOTO PS PELAS MESMAS RAZÕES!
HÁ PRINCÍPIOS INEGOCIÁVEIS E MAIS IMPORTANTES QUE OS "MAUS FIGADOS"

Luís Novaes Tito disse...

Ao anónimo habitual
Você sabe, ou deveria saber que a leitura é um exercício. A escrita também o é. Se reler o texto vai ver que estão lá muitas das principais razões para o meu voto. Não se trata de disciplina, trata-se de coreência. Para que não perca muito tempo a exercitar-se aqui fica um extracto:
"Querem saber como é possível que uma pessoa de boas famílias se deixe manipular por gente desta laia que apoia a despenalização do aborto, que defende a laicidade do Estado, que acredita na República, que sempre defendeu a liberdade, que aprovou a lei do casamento no mesmo sexo, que promove o uso do preservativo, que defende a escola pública, o serviço nacional de saúde e a segurança social como bandeiras a manter desfraldadas lá no alto e como instrumentos de igualdade de oportunidades, que defende a solidariedade, que defende a fraternidade e a felicidade?"

Luís Novaes Tito disse...

Brites
É como diz. Há alturas em que os estados de alma só servem para nos trazer estados de alma piores. Nessas alturas é necessário usar a cabeça em vez do coração. Acordar na segunda feira com o Cavaco na Presidência, o Nobre na Presidência da AR, o Passos Coelho na Chefia do Governo e o Portas num Ministério, seria mau demais.

Anónimo disse...

Para o Luis Tito
Eu sei que o Luis é coerente com os seus ideais. Concerteza irá votar em quem julga representar melhor esses ideais e projectos. O problema começa quando nos sentimos enganados pelos dirigentes em que acreditámos.
Por isso o voto tem várias caras.
Válidado no partido certo
Invalidado em qualquer partido
Branco sem partido
Boas eleiçõs
O anónimo habitual

JPN disse...

Luís, é claro que explicaste e muito bem, o teu voto.Não partilho da escolha, mas como sempre admiro a forma como escolhes. abraço

Anónimo disse...

Gostei! Eu também vou votar PS!
Abraço

Nuno Pereira disse...

É mesmo um voto nos ideais, na democracia e na felicidade como diz nas fotos bem expressas um pouco antes.
Eu sigo a mesma bitola, com a certeza de que tenho que me preparar (já estou)para os grandes desafios que me vão bater à porta não tarda nada.