quinta-feira, 19 de abril de 2012

Etmopterus Perryi

Barbatana de tubarãoEste governo comporta-se como cínicos predadores capazes de dizerem cobras e lagartos dos caçadores mas que se pelam por ter uma perdiz albardada no prato.

Claro, dirão, que o animal sem penas e sem tripas não foi objecto do seu tiro e que já o encontraram esquartejado e frito, envolto na polme estaladiça que lhe esconde as carnes e disfarçado dos odores selvagens pela marinada em que o mergulharam.

No entanto, aos poucos e principalmente quando andam por fora, descuidam da hipocrisia e, fazendo-se de caçadores, explicam que detestam comer perdizes vivas.

Gaspar adora deslocar-se ao outro lado do Atlântico para dizer aos seus mestres que há aqui um povo submisso que venera a sua lentidão e que por esse amor dá a outra face. Um povo até agora estúpido e alucinado, mas que ele acordou para a realidade.

Diz que Portugal (Portugal social, Portugal mais igual, Portugal mais preparado, Portugal mais estudado, Portugal mais saudável, Portugal mais evoluído, Portugal melhor) é um exemplo do que deve ser evitado e explica que a receita por si ambicionada para atingir o empobrecimento e o despojo dócil está escrita na Bíblia do Memorando, onde: "constam todos os ingredientes necessários para lidar com os problemas fundamentais da economia portuguesa".

Gaspar diz lá fora o que não se atreve a dizer cá dentro aos seus governados (ia a dizer aos seus eleitores, esquecendo-me que o homem nunca se fez eleger) e faz-se conivente com aquilo que cá dentro diz ser obra de quem o antecedeu e pela qual não assaca quaisquer responsabilidades (inclusive escudando-se na omissão de que o actual poder é co-autor do memorando).

É caso para citar o grande Fiúza do Barcelos: Estes gaijos mietem-ma nuoujo, carago!
LNT
[0.224/2012]

1 comentário:

Anónimo disse...

O que ele (ministro Gaspar) quer dizer é que os portugueses são uma cambada de bananas!
DNO