quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Acácio Portas

Paulo PortasO irrevogável demagogo do protectorado veio às pantalhas mostrar o seu sorriso Pepsodent e dizer, com aquele ar solene que Deus lhe deu e que ele cultiva como se fosse uma batata escarafunchada, que nunca tivemos uma percentagem/PIB tão boa de exportações como a que atingimos desde que ele é o subchefe da pandilha.

Por cá vamos continuando a achar que o senhor não larga a pantomima como técnica de engodo e apresentamos um exercício simples, com base em contas simples para não o atrapalhar:

Exercício
- Objectivo: Conseguir que as exportações obtenham a percentagem de 10% do PIB.
- Questão: Num governo apostado em empobrecer uma Nação qual das duas soluções deverá ser implementada para atingir o objectivo?
1 – Baixar o PIB do valor 1000 para 100 para conseguir atingir os 10% com um valor de 10.
2 – Subir o PIB do valor 100 para 1000 para conseguir atingir os 10% com um valor de 100.
Penso que, para um farrobo que soundbyta que "uns dedicam-se às exportações e outros a manifestarem-se", sendo que ele não faz uma coisa ou outra porque nada útil sempre fez, a demagogia aprendida em estágio de feira com os vendedores-de-banha-da-cobra leva-o a entender que as duas soluções são aceitáveis, uma vez que o objectivo de 10% é igualmente atingido.

O homem cada vez mais se parece com o conselheiro Acácio, acrescentada a altura dos tacões e descontada a falta de vergonha com que vem a público evangelizar.
LNT
[0.468/2013]

2 comentários:

ccastanho disse...

Grande malha.
Quando o burro baixa a cabeça, é que se lhe dá nas orelhas.

S. Bagonha disse...

Este farsante refina com a idade.
Quanto mais velho, mais cínico e mais aldrabão.
Daquele pedantismo todo, nada de bom se aproveita.
Um tigre de papel, ...de embrulho.