terça-feira, 5 de novembro de 2013

Do favor popular

SócratesAscenso Simões é um tipo inteligente mas, na minha modesta opinião, apressou-se com o lançamento de uma candidatura para condicionar quem está mandatado para decidir nessas matérias. A sua opinião é tão válida como a de qualquer outro interveniente mas basta ver a repercussão que o seu palpite teve na comunicação social e nas redes sociais para perceber que não foi expressa ao acaso.

Ainda na minha modesta opinião, Ascenso Simões está a fazer o jogo da moda. Atira uma isca para a água com o intuito de saber quantos peixes se querem bater por ela. Poderia ter reflectido para perceber que o "mal interpretado desapego ao «favor popular»" haveria de ser o mote permanente para bombardeamento, em sede da campanha eleitoral, nas europeias do próximo ano.

Claro que Sócrates tem todo o direito a ter a vida que entender e a candidatar-se ao que entender mas isso passa pela sua própria vontade e, neste caso, também pela que vier a ser manifestada no Partido Socialista.

Parece-me que Sócrates ao anunciar que não pretende "favor popular" (de imediato) preferiria, ao contrário daquilo que Ascenso Simões sugere, uma nomeação ou designação para cargo internacional que não fosse sujeita a sufrágio.

Veremos!
LNT
[0.423/2013]

1 comentário:

Anónimo disse...

Pois é caro barbeiro, de acordo com tudo e junto mais qualquer coisinha. Há aqui vários problemas:
1. Os amigos de Sócrates inteligentes e sérios que ficaram alienados com o brilho de JS e vêm a realidade com filtro.
2. JS disse a CFA indizíveis. Mostrou-se como no dívâ do psi. Bem pode colocar voz serena e branquear, mas o que disse está escrito. Grande massada.
3. Aquela do favor popular, não foi um descuido, acho mesmo que era um cargo sem eleições. Para isso precisava do PS, e é manifesto que o seu braço direito tem feito tudo, mesmo o que não devia, para afastar AJS de SG. A parte má da coisa é que espalhou no facebook pistas que foram notadas.E daí? Cortaram-lhe o pio
e agora fazem umas diversões ao tema. AJS é um osso duro de roer, e foi desvalorizado. Temos Pena pessoas sérias, não vejam/não queiram ver.. Repare-se até JS, disse a Daniel Oliveira não ter a noção de "irritar tanta gente"? Agora já sabe, e ainda não viu nada. Já agora ainda há algum meio de CS que não lhe tenha estendido passadeira e oferecido microfone?? A que se deve tanta solicitude, tanto fascínio??