sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Ligaram a ventoinha salgada (linguagem coelhina)

CavacoCavaco diz que nunca fez declarações sobre o BES.

(na Coreia) “Fiz três afirmações sobre o Banco de Portugal

Uma delas: “O Banco de Portugal tem sido peremptório, categórico a afirmar que os portugueses podem confiar no Banco Espírito Santo dado que as folgas de capital são mais do que suficientes para cobrir a exposição que o banco tem à parte não financeira mesmo na situação mais adversa e eu, de acordo com a informação que tenho do próprio Banco de Portugal, considero que a actuação do banco e do governador tem sido muito correcta”.

Uns dias depois foi aquilo que se viu e muitos portugueses, que acreditaram no Banco de Portugal que o Sr. Presidente considera muito correcta (...“as folgas de capital são mais do que suficientes para cobrir a exposição”...), foram espoliados dos seus haveres.

Sexa nunca fez declarações sobre o BES, é verdade, só referiu o Banco de Portugal acrescentando que “e eu considero que a actuação do banco e do governador tem sido muito correcta”.

Tudo isto depois de ter estado, pelo menos duas vezes, à conversa com Ricardo Salgado.

É disto que se faz a política ao mais alto nível em Portugal. É assim que o nosso Presidente da República, que raramente se engana e nunca tem dúvidas, protege os seus concidadãos.
LNT
[0.054/2015]

1 comentário:

Joaquim Carreira Tapadinhas disse...

A maioria dos políticos, em países onde a honestidade não abunda, são mentirosos por natureza. Por isso estamos no reino da confusão e do descaramento. Quem vai pôr o sino ao gato?