domingo, 7 de setembro de 2008

Botão Barbearia[0.688/2008]
Quando nada se tem para dizer é preferível ficar caladoFerreira Leite

E ao enésimo dia o silêncio fez-se voz. Diagnosticou, enunciou e identificou, como deve fazer um líder da oposição, mas às soluções disse nada, pior, limitou-se a mencionar o que todos sabem e a informar que tudo faria diferente.

Quem não tem memória curta lembra-se que, quando Manuela foi situação, tudo fez igual, mas pior, mais incompleto e mais ineficaz. Manuela não disse o que faria se voltasse ao poder, mas sim que faria diferente, desigual, possivelmente distinto daquilo que fez quando (não) fez.

Nada de novo, portanto. Tal como se desconfiava, a oposição escolheu para a sua liderança mais do mesmo e não a alternativa ao status quo.
LNT
Rastos:
USB Link
-> Povo Livre - Discurso de Ferreira Leite

4 comentários:

odete pinto disse...

Só credível para quem andou distraído ou tem memória curta, ou acordou agora para a política.

Anónimo disse...

está a preparar a trupe duranista...

Planetas - Bruno disse...

A verdade é que a Srª está aflita.
http://planetaspolitik.blogspot.com/2008/09/estratgia-eleitoral-de-mfl-e-c.html

Anónimo disse...

Ninguém discorda se disser que os políticos, além da conversa, pouco fazem. E, pior, do que afirmam hoje pouco se esperam que venham a cumprir mais tarde. Então, o que espanta, é que haja gente que não consegue viver sem essa conversa da treta, ao ponto de desvalorizarem um político que fala pouco. Para quê apresentar alternativas se os políticos que estão no governo dizem que estão a seguir o único caminho? O que ela podia ensinar, de útil, seria pequenas coisas: como é que um combóio descarrila a 30Km/h e não é da carruagem, da linha, nem do maquinista: como é que um envolvido no processo casa pia recebe uma indemnização antes de qualquer vítima, etc., porque é esse o papel da oposição, isti é, a denúncia das irregularidades que por aí vão acontecendo, impunemente, à frente de todos nós.