terça-feira, 2 de setembro de 2008

Botão Barbearia[0.676/2008]
De novo os super-heróisThe Obamas

Dei um salto ao Maputo, em visita de reconhecimento pós-férias aos devaneios do antropólogo-comendador de que sou mandatário, para verificação do caminho prosseguido durante a época de banhos e verifico que, tal como nas teorias desta casa, também por lá se considera que a esquerdice da orfandade continua na senda sistemática do líder moral carismático, agora de pigmentação diferente porque a coisa assim tem mais charme enquanto se lambem os dedos da gordura dos pastelinhos de bacalhau e das tapas de caviar servidas nos Pôr-do-sol das embaixadas que comemoram os dias nacionais.

Agora são Obamistas convictos os mesmos que em tempos se diziam Trotskistas ou coisa semelhante, depois de terem passado de moda as loas albanesas e os delírios que a Terra do Mel, esse purgatório fidelista, lhes apontava a passada larga na busca incessante de um qualquer Deus-homem.

Tal como JPT também aqui se questiona, entre pentes e escovas, o que será um Obamista e qual a mensagem de esperança que o Obamismo acrescenta ao pensamento.

De slogan em slogan, de discurso em discurso, de mezinha em mezinha e de deificação em deificação, o mundo-croquete segue atrás do Yes, we can, uma americanização do lusófono, Querer é Poder.

O Mundo avança para a Igreja Universal, é o que é. Tudo indica ter sido encontrado um reencarnado Bom-Pastor. Oxalá a desilusão não se venha a consumar uma vez mais.
LNT
Rastos:
USB Link-> Ma-Schamba - José Pimentel Teixeira - "obamista", ou da palermice
-> Mar Salgado - Nuno Mota Pinto - Infantilização do debate
-> Mar Salgado - Nuno Mota Pinto - O contexto
-> Mar Salgado - Nuno Mota Pinto - Os Problemas de Obama (I)
-> Mar Salgado - Nuno Mota Pinto - Os Problemas de Obama (II)

4 comentários:

Anónimo disse...

SFF passem por lá

http://www.geometria-variavel.blogspot.com

Tiago

Obrigado

maloud disse...

Devia seguir atrás do MacCain e da senhora dos cinco filhos e do neto a caminho?

Luís Novaes Tito disse...

Cara Maloud

Apoiar, apoiar, não apoio ninguém porque, como deve imaginar, não irei votar. Teria gostado de Hillary e agora prefiro Obama ao outro senhor mas daí ao discurso do Obama-salvador vai um passo de gigante.

Como digo prefiro que ele ganhe mas mantenho as maiores dúvidas sobre o que ele irá fazer.

mdsol disse...

Completamente de acordo com o sr. Barbeiro. Ao ponto de tb me ter atrevido, no post de 1 de Set. a falar do assunto.
A ver vamos, como diz o cego!
:))