quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Botão Barbearia[0.680/2008]
Canalhas e canalhicesPolvo

Aconteça o que acontecer, nunca ninguém conseguirá alguma vez fazer desaparecer a mancha que foi criada à volta de Paulo Pedroso, salvo se se conseguir provar que ele foi alvo de uma tramóia.

Por isso concordo com Ana Gomes e considero que, mais do que qualquer sentença para o indemnizar, é imprescindível que o Estado, depois de ter destruído a sua reputação com "erro judicial grosseiro", tome a iniciativa de utilizar os meios de investigação de que dispõe para incriminar quem montou a tramóia e aplicar as sanções devidas.

O mal menor foi a prisão de Paulo Pedroso, porque o mal maior decorre da acusação que, mesmo nunca demonstrada, lhe ficará para sempre colada à pele. Não é coisa pouca destruir o bom-nome de alguém e imagino que não seja fácil viver condicionado a uma suspeita.

Como diz Ana Gomes é necessário desmascarar os canalhas, desmontar a canalhice e comprovar a inocência de quem for inocente. Compete ao Estado apurar todos os factos não só para ilibar Paulo Pedroso das acusações, mas para comprovar a sua inocência.

Só assim se fará justiça embora as consequências pessoais e politicas que este caso comporta nunca possam vir a ser reparadas.
LNT
Rastos:
USB Link
-> Causa Nossa - Ana Gomes

8 comentários:

odete pinto disse...

Eloquente foto. Um verdadeiro polvo que interessa autopsiar, tentáculo por tentáculo, talvez tarde demais.

maloud disse...

E terá o Estado agentes para esta tarefa? Lendo o que um senhor procurador vai debitando há anos aqui e acolá, duvido fortemente.

João Fialho disse...

Não creio que alguém decida ir pelo caminho sugerido por Ana Gomes. Neste país, acho que não.

Digo eu ... que gostava de estar enganado.

Luís Novaes Tito disse...

Também me parece que o Estado não irá fazer o que devia, confesso.

Mas a responsabilidade do que se passou é de um Orgão de Soberania (os Tribunais) e como tal teria obrigação de o fazer.

Qualquer um está sujeito a erros mas os erros, em paises de bem têm de ser reparados. Neste caso o dinheiro não basta, é preciso mais.

Planetas - Bruno disse...

Nem é preciso ir tão longe a julgar por isto:

http://planetaspolitik.blogspot.com/2008/09/mau-jornalismo.html

ergela disse...

Mais uma vez nada vai acontecer ao juíz Rui Teixeira que criou este embróglio todo. É minha convicção de que os juizes como qualquer interviniente numa decisão que muitas das vezes implica para sempre com a vida das pessoas, quando tomam decisões erradas deveriam ser responsabilizados como qualquer outro cidadão, até por não são, como ninguém dono da vedade absoluta, até porque interpretam as leis e nunca estão no espírito do legislador.

Um abraço meu caro.

Anónimo disse...

Esta gentalha que foi tão lesta a ir com escolta 'jornaleira' prender um deputado ao Parlamento, é a mesma que agora se afadiga a arranjar desculpas para libertar criminosos unicamente com a obrigação de se apresentarem numa qualquer esquadra e assim fomentar mais criminalidade. Se um destes criminosos reincidisse neste período e voltasse a assaltar ou a roubar, acho que o 'inimputável' que o soltou devia fazer-lhe companhia na cela...

Anónimo disse...

Falando com as pessoas de Aveiro (Esgueira), os comentários sobre os PEDROSOS são diferentes (e reais).