terça-feira, 9 de setembro de 2008

Botão Barbearia[0.693/2008]
Cortes e FitasA caminho do Sol

O Pedro Correia faz a defesa do mês de Agosto e enumera os múltiplos acontecimentos mundiais de extrema relevância que têm acontecido nesse mês. A defesa do bom-nome do mês de Agosto, que internacionalmente é parte integrante da Silly Season, passa por notícias extraordinárias de guerras mundiais e catástrofes imensas, por independências nacionais e pactos mundiais e por coisas domésticas do tipo: quedas de cadeira; Lurdes Pintassilgo; Vasco Gonçalves; Santana Lopes; Bernardino Machado; etc.

Possivelmente Pedro Correia tem razão e o levantamento que efectuou para escrever aquele texto ajuda-o na comprovação da sua tese. O mês de Agosto deveria ser reabilitado, até porque é o mês em que geralmente o hemisfério norte centraliza as suas férias. O mês de Agosto deveria ter uma season específica e não se confundir com a season de Verão, essa sim, profundamente silly, pelo menos até ao dia em que um outro Pedro decida fazer o levantamento de todas as coisas relevantes que já aconteceram nos outros meses de Verão.

Preservativos BenettonA prova mais evidente de que Agosto é um mês pouco silly e de enorme e fecunda evolução é a observação de que este ano foi o mês das notícias da criminalidade urbana e bem organizada quando no passado se cingia aos fogos pacóvios e de periferia.

De resto todos sabemos que Agosto só ganhou aquela má-fama porque o consumo de preservativos aumenta exponencialmente e na praia lê-se muita imprensa cor-de-rosa o que nos deixa convencidos que nesse mês o mundo gira à volta das férias de Sócrates ou das festas da Lili Caneças.

Setembro sim, é um mês característico da Silly Season. O Castelo-Branco que o diga e as reentrés políticas que o confirmem.
LNT
Rastos:
USB Link
-> Corta-Fitas - Pedro Correia

1 comentário:

Anónimo disse...

Pois claro, meu caro.
Abraço
PC