segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Botão Barbearia[0.691/2008]
Mamma Mia
Meryl Streep
Mamma Mia é um daqueles filmes que faz bem a quem já tem idade para o ver e que, acredito, tenha feito especialmente bem a quem o interpretou.

A estorieta que se desenvolve em ambiente idílico, embora com degraus demasiados para os fumadores que já têm idade para ver e perceber o filme, atira a nostalgia aos píncaros.

Quem viveu naqueles ou noutros cenários mais planos, em iguais tempos de irresponsabilidade, músicas e cenas de praia menos kitsch mas igualmente despreocupadas de racionalidade e mais livres de obsessões de juventude do que as da juventude de hoje (até em países do cu de Judas com políticas oficiais de repressão), vai conseguir retornos de geração.

Ver e ouvir Meryl Streep a actuar como hippie canora fora de prazo, coloca quem já tem idade para ver e compreender o filme em estado de comoção.

Aconselha-se. Sempre é melhor que ficar em casa a teclar textos como este.
LNT

5 comentários:

mdsol disse...

Oh! Então? O texto está bestial! (ou fixe, como se diz agora...)
:)

Teste Sniqper disse...

Pedindo antecipadas desculpas pela “invasão” e alguma usurpação de espaço, gostaríamos de deixar o convite para uma visita a este Espaço que irá agitar as águas da Passividade Portuguesa...

M Isabel G disse...

Pois eu fui ver o filme ao ar livre numa praia durante o mês de Agosto :)
E todos nos divertimos ^
ISABEL

misspearls.blogspot.

Anónimo disse...

É o máximo. Adorei.

Anónimo disse...

Concordo em absoluto.

Boa rentrée

WR