domingo, 14 de dezembro de 2008

Botão Barbearia Natal
[1.010/2008]
Descanse o Miguel AbrantesEdmundo Pedro

Se Edmundo Pedro não foi à Aula Magna, muitos outros socialistas lá estavam, incluindo alguns fundadores do Partido Socialista. Se Miguel Abrantes ficou tão preocupado, o que o levou a fazer um Post sobre isto, embora se estranhe que nunca antes tenha dito que Edmundo Pedro tem ido a muitos outros encontros, deixa-se a notícia para que se despreocupe e, já agora, também uma outra:

A de que Louçã, embora presente, não esteve lá como caterpillar-derrubador-de-governos, mas só na qualidade de participante no meio das muitas centenas de outros perigosos esquerdistas.

É que, em democracia, a liberdade que levou Edmundo Pedro a ter decidido não ir à Aula Magna é a mesma que fez com que outros, tão livres, democráticos e estimáveis como ele, lá tivessem ido, embora do livre arbítrio destes últimos não se aproveite para fazer Post's.
LNT
Rastos:
USB Link
-> Câmara Corporativa Miguel Abrantes

2 comentários:

Aqueduto Livre disse...

Caríssimo Barbeiro,
Eu admito que não saiba, mas sempre lhe digo:
1/A posição de recusa do Edmundo Pedro é deveras importante;
2/Tinha-se comprometido a apoiar Mario Soares, para a Presidência da República, mas logo que, Manuel Alegre, seu amigo de quase sempre lhe disse que ia avançar...ele, Edmundo Pedro não hesitou;
3/Como homem honrado, que sempre foi, Edmundo Pedro foi avisar Mario Soares, pessoalmente, que já o não podia apoiar|!;
4/Edmundo Pedro é padrinho do filho mais velho de Manuel Alegre;
5/Edmundo Pedro tem andado envolvido com a "rapaziada" do movimento "Não Apaguem a Memória", o que faz dele um "integrante" da ala esquerda do PS;
6/ Sabendo Edmundo Pedro o quão importante era para Manuel Alegre o Encontro de domingo passado, na Aula Magna, o ter-se desvinculado da iniciativa...

Como o Luís é um homem, além do mais engenheiro, arguto, inteligente e razoável (se bem - que teimoso)não precisa de mais informação - para entender quão importante é/foi a tomada de posição do meu amigo Edmundo Pedro: para ele e, também, para o Manuel Alegre.

Eu tenho alguma coisa escrita sobre o Edmundo Pedro. Entre outras façanhas destaco-lhe uma bem singular.
O Manuel Alegre tinha-se comprometido ir a Évora, faz tempos, apresentar o 1.º volume das memórias do Edmundo Pedro. Por razões de saúde (ou de doença, melhor dizendo) não pôde estar presente.
Pois, foi este que se assina - que esteve no Teatro Garcia de Resende, em Évora a fazê-lo.
Abraço,
José Albergaria

Luís Novaes Tito disse...

Caro José Albergaria

Em caso algum diria mal de Edmundo Pedro. Por muitas razões que possa imaginar e por muitas outras que agora não vêm ao caso.

Mas o que aqui está em causa é uma outra questão que me pareceu fácil de compreender e que se prendia com o facto de, embora a presença dele tivesse sido importante, outros lá estiveram e a coisa fez-se.

A política e a amizade são coisas distintas e como amigo não empata amigo, tudo está bem.

Abraço teimoso.
Nota: não sou engenheiro, mas sim barbeiro, como se sabe.