segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Botão Barbearia[0.131/2009]
Quando a demagogia é ilimitadaEscaravelho

Querer comparar os resultados de Sócrates com os de Chavéz, ou os de Kim filho ou ainda os de Fidel é uma manobra ridícula de demagogia.

Extrapolar os resultados eleitorais internos de um Partido para os comparar com os resultados eleitorais de um País é um profundo acto de demagogia que só pode deixar mal quem pretende criar a confusão.
LNT

2 comentários:

Planetas - Bruno disse...

Estamos perante uma situação que havia já presenciado do outro lado do mundo, mais precisamente na Venezuela. Hoje em Portugal à semelhança do que sucede na Venezuela há já uma década, existe um esvaziamento total do espectro politico da oposição, seja pela ausência de ideias ou mesmo de alternativas politicas credíveis, a realidade parece apenas ocupar-se de quem ocupa o Poder. Não vejo qualquer tipo de semelhanças entre Chávez e Sócrates para além do facto de ambos despoletarem nos seus respectivos países uma espécie de reacção absolutista. Comigo ou contra mim! Como se de um Benfica x Sporting se trata-se, onde não há lugar para imparcialidade ou tibiesas. Neste jogo, eu torço pela honestidade e honradez...!

mdsol disse...

Concordo senhor Barbeiro e, se me permite, acrescento: banaliza o que se passa nos países com quem estabelecem comparações tontas.
:))