quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Botão Barbearia[0.098/2009]
Olho de elefante

O muito estimado Porfírio Silva defende na sua Machina Speculatrix o conceito de voluntariado, neste caso, dos professores aposentados.

O conceito e a ideia têm toda a razão de ser porque o voluntariado estruturado é uma participação cívica de alto nível que serve a sociedade e os voluntários agregando vontades e aproveitando competências. A displicência sobre o aproveitamento do saber e experiência dos mais velhos é uma insanidade a combater no pensamento global que hoje se instalou com a ditadura da juventude bela e saudável.

No entanto, apesar de considerar a iniciativa como válida e de grande utilidade, reconheço que o seu lançamento nesta altura pode ser mais um passo de mágica destinado a conseguir suporte para as políticas seguidas pelo Ministério da Educação. Caso venha a haver adesão significativa à iniciativa espero nunca a ver transformada em propaganda política que, a acontecer, deitará todas as teorias da actual administração sobre o voluntariado para o caixote do lixo.

Espera-se que desta medida sobressaia o melhor do espírito de missão que caracteriza grande parte dos professores o que servirá, inclusive, para demonstrar que esta classe profissional não é a escumalha que se tem pretendido fazer crer por quem os devia incentivar, respeitar e fazer respeitar.
LNT
Rastos:
USB Link
-> Machina Speculatrix Porfírio Silva
-> Macroscopio Macro - Notas do tempo que passa e da memória que fica. 7 seconds...

Sem comentários: