quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Botão Barbearia[0.155/2009]
Hey JudeBeatles - Hey Jude

Todos dançámos o Hey Jude atracadinhos numa qualquer garagem ou noutro sítio longe da vista dos pais das namoradinhas. Todos, é um manifesto exagero porque muitos dos que aqui vêm nem sequer sabem o que era uma festa de garagem e outros nem sonham o que desmoralizavam os olhares paternos.

Adelante.

A nossa sorte residia no facto das namoradinhas de então saberem dançar e mesmo quando não sabiam isso pouco importava porque dançar agarradinho podia ser só um arrastar de pés para não ficar parado. Essa sorte e a de não se ter de ver a cara de parvo de Sir James Paul McCartney (como se pode ver na coluna da direita) faziam do láralá...lá, tutuditudi...tuuuu do fim da música, que durava quase tanto tempo como o incentivo à Jude para não o fazer mal, razão para mais beijinhos arrepiados no pescoço enquanto os encarregados de educação bebericavam whisky para fingir desatenção.

Não sei o propósito desta conversa de baú. Talvez o recordar trazido pela colagem do quarteto sacado do You Tube, mas agora que falo, relembro que a sad song da Judezinha (todos pensávamos que era uma Jude e não um Julian – arrrrrrg!) trouxe muitas alegrias à rapaziada.

Hey Jude, don’t make it bad.
Take a sad song and make it better.
Remember to let her into your heart,
then you can start to make it better.
LNT

4 comentários:

mdsol disse...

Oh Sr Luís da Barbearia
Que quase me pôs uma lagrimita no canto do olho. Mas, a comoção passou-me depressa...Não é que me fui lembrar que um dos apaixonaditos dessa altura de quem eu fugia a sete pés?... certo que tinha uma excelente garagem, tocava viola ... mas era completamente vesgo! Balhamedeus senhor Luís da Barbearia... ! Que será feito desses instantes, num tempo de todas as cirurgias como é o tempo de hoje?

:)))

Fernando Antolin disse...

E o Cat Stevens ?? E o "since i've been loving you ",salvo erro do albúm Led Zeppelin IV,era um "slow" de quase 10 minutos...! Ora do que o meu caro amigo se lembrou !! Abençoados bailes de garagem e saudades dos meus 16/17 anos,aí por 71/72...

Anónimo disse...

há, eu posso provar, até jovens que cantam essa música nos dias de hoje

Leonor disse...

Pertencendo ao clubinho da garagem, recordo-me que "desmoralizavam os olhares paternos" e arrefeciamos com as regulares tentativas de que se acendessem as luzes que estragavam o efeitos da intermitência das luzes vermelha e verde ou da bola de espelhos que vadiava de festa em festa ... E assim se aprendia a gostar de beijinhos no pescoço ... bendito Jude:)