sexta-feira, 29 de maio de 2009

Uma colherada de Maizena dá saúde e faz crescer

MaizenaA rapaziada e outra gente mais crescida do PSD gosta de dizer, desde o início das hostilidades para as Europeias, que estas eleições têm pouca importância em termos eleitorais (não vão os maus resultados dar-lhes cabo da propaganda) mas que funcionam como um teste, uma espécie de sondagem-à-boca-das-urnas, para aquilo que se irá passar nas legislativas.

Essa rapaziada e outros seniores desenvolvem estas teorias de desvalorização ao mesmo tempo que se centram no pecado maior de Portugal (leia-se: - dos deputados eleitos em Portugal para o PE) poder vir a não apoiar o porreiro José Manuel na sua nova recandidatura ao lugar para onde foi catapultado por Bush, Blair e Aznar, na sequência dos cafés que serviu nas Lajes.

Estranha-se que venha agora a rapaziada e os demais adultos analisarem outra ligeira subida do empate técnico a favor do PS com a lembradura de que este facto se deve à entrada do engenheiro na campanha e no empurrão que ele está a dar ao Professor coimbrão.

Afinal em que ficamos? Se estas eleições são um teste punitivo ao engenheiro, como pode o seu empurrão fazer arrancar as intenções de voto no PS? Será por o engenheiro apoiar José Manuel e o Professor não? Será porque, como sonha Rangel, a disputa ser entre ele (Rangel) e Sócrates, ou será que isto é tudo uma fantochada e nem Barroso é candidato nestas eleições, nem Rangel tomou ainda o lugar de dona Manuela e por isso não é candidato a Primeiro-Ministro, ao contrário de Sócrates?

Era bom que a rapaziada esclarecesse estes assuntos. Dizem que a papa Myzena ajuda. Experimentem!
LNT
(também publicado, com algumas variantes, no Eleições2009/o Público)
[0.417/2009]

4 comentários:

João Villalobos disse...

Não estou certo de ter respondido, mas enfim... :)http://papamyzena.blogs.sapo.pt/36723.html

contradicoes disse...

Eles já estão a prever o falhanço que vai ser o resultado eleitoral e trazem a lume as suas fantasias já
conhecidas.

Luís Novaes Tito disse...

O João Villalobos sabe, penso que sabe, que o texto que escreveu onde refere o “arrazoado de questões” do post acima, tem pouco de arrazoado. O João sabe, penso que sabe, que estou muito mais interessado neste momento em questionar para esclarecer, do que em colaborar num qualquer blog de propaganda política. E sabe, penso que sabe, que quando se está em propaganda, as pessoas sabem, e ele sabe, que a propaganda é para propagandear, logo tem um objectivo próprio e de direito, é certo, mas que foge à normalidade.

Como já conheço o João há muito, embora só dos escritos, e lhe reconheço que no seu estado normal é um homem normal, sabendo também que o estado de propagandeador pode ser alucinante, dou o desconto e envio-lhe um abraço com o desejo de boas melhoras.

Tenho a certeza que dentro de poucos dias (logo no dia 7 à noite) o João voltará ao seu estado normal, o qual considero, diga-se, ser de boa qualidade.

Unknown disse...

Boa, Luis!

Bué da fixe! na Minha Travessa já buli na papa. Aqui, penso que se pode adaptar o ditado: quem tem papa, sempre escapa. Mas, mesmo com papa, nem que fora o Bento, o peçede não escapa. Penso. Logo, voto.

Muito gostarei de te ver lá pelo meu covil paleolítico. Aquilo é giro, ókedizem. E como já me tornei teu seguidor, amor com...

Abs