sexta-feira, 8 de julho de 2011

Necessidades e ratices

TridentePaulo Portas, Ministro (vénia), atirou o sound byte do dia de ontem, procedimento base do jingle "um sound byte por dia, o bem que lhe faria", informando que delegava uma parte dos seus poderes de Presidente do CDS/PP, podendo assim dedicar-se em exclusividade à actividade dos Negócios Estrangeiros.

Portas não deixa créditos por mão alheia e como a sua actividade no governo tem sido, até agora, tão invisível como a concretização da ambição anunciada na campanha eleitoral de ser o Primeiro-Ministro deste Governo empossado por vontade popular e por mão amiga, vai fazendo o que pode para que lhe olhem para os dentes.

Fica por saber se o Ministro (vénia), para além da reunião tabu que fez anunciar há dias com o Presidente da República, já reuniu com os seus pares europeus, igualmente ministros em exclusividade para, por exemplo, começar a avançar com mecanismos que auditem as malfeitorias que as agências de ratice norte-americana andam a cozinhar na Europa. Falta igualmente saber se já mandou instalar o kit de classe económica nos Tridentes para que se possa deslocar a Varsóvia onde terá de conversar sobre os assuntos comunitários que o trio Polónia – Dinamarca – Chipre estão a preparar para os próximos três semestres.

A Nação está emocionada. O Partido de Portas, em grande expansão desde que passou a ter de usar uma frota de seis táxis para se deslocar ao Parlamento (presume-se que o deputado sobejante vá de scooter), está delegado em segundas figuras para que se não misture com o Governo de Secretários de Estado que migraram do Caldas para o pote, digo, para as Necessidades e arredores.

Depois queixem-se da graduação da Moody’s.
LNT
[0.259/2011]

1 comentário:

MFerrer disse...

Excelente! E bem disposto!