terça-feira, 6 de setembro de 2011

XVIII Congresso Nacional do PS

Cartaz do 30 anos do PS



Estranho, verdadeiramente estranho, é estar agendado o Congresso Nacional do Partido Socialista para o próximo fim-de-semana e não lhe haver uma referência de destaque na nossa comunicação social.

Parece que afinal a tal asfixia que há um ano se anunciava era só uma amostra daquilo que existe agora. Os habituais lacrimejantes caçadores de crocodilos que até agora choravam por uma oposição em pleno, remeteram-se ao silêncio e sobre a sucessão de Sócrates (feliz aniversário, Camarada) e da sua equipa, nem querem ouvir falar.

António José Seguro vai finalmente dispor da sua própria equipa para liderar o maior e mais português Partido e sair deste impasse que tem deixado Portugal ao deus-dará, na mão de gente insensível que destrói colossalmente o bem-estar de um povo que, por falta de direcção de uma oposição forte, parece ter desistido de lutar pelos seus direitos e alhear-se da construção do seu futuro.

O próximo Congresso Nacional do Partido Socialista terá início daqui a três dias, em Braga, e só por razões maiores não conseguirei nele participar. Vão-se lá discutir, para além das questões internas e da eleição dos novos corpos dirigentes, assuntos da maior importância, a saber: Emprego, Europa e Combate à Corrupção.

Desejo a todos os meus Camaradas inspiração, criatividade, saber e bom trabalho. O Partido Socialista tem de assumir o seu papel líder e de se afirmar como alternativa de poder para voltar ao combate que sempre dele fez a fonte de inspiração de um povo que se quer feliz.

PS. Deixem-se de listas conjuntas. É no combate das ideias que nascem as soluções. Os órgãos nacionais do PS têm de representar todos os socialistas, mas têm de o fazer respeitando o peso que cada ideia tem. Façam-se votar.
LNT
[0.351/2011]

3 comentários:

Carlos Alberto disse...

Lá estaremos. Portugal necessita de uma oposição firme, corajosa e inovadora.

Planetas - Bruno disse...

Subscrevo e acompanho a sugestão.
Os média ainda estão presos ao resultado do seu ciclópico esforço na luta ao governo anterior. Aposto que só mudaram de "agulha" quando a contestação de "rua" a isso os obrigar!

Francisco Clamote disse...

Subscrevo a denúncia e a sugestão. abraço