quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Caça com furão

CoelhoO nosso Primeiro vestiu a pele de lebre partidária e dissertou para a laranjada, que se prepara para o santificar com o grau de “grande líder do pote” no próximo conclave das setas, repetindo a teoria do “colossal” para justificar a tese do “custe o que custar iremos mais além”.

Não está mau para quem já nos habituou a dizer de manhã o que desdiz à tarde e, como o Sócras tem as costas largas, é mais um cravo na ferradura.

Nada de novo, a conversa era para os fiéis e a epístola repete-se antes do sermão.

Continua a lengalenga da desresponsabilização e da fuga aos intentos já completamente percebidos por quem não se dispõe a continuar a ser enganado mas, até mesmo para os seus paroquianos, frei Passos poderia ser mais concreto e começar por explicar que o colosso é sustentado no buraco que o seu mandatário madeirense escondeu debaixo das pedras e no sorvedouro dum negócio laranja chamado BPN.

A caça com furão já foi proibida há muitos anos. Consta que, ao meter o bicho na toca para que o coelho desse as orelhas à luz, eram mais os estragos colaterais que o furão provocava do que a vantagem que o caçador tinha ao fazer um tiro limpo.
LNT
[0.144/2012]

2 comentários:

Anónimo disse...

Este passos está a provar que é o maior pulha que alguma vez foi primeiro-ministro de Portugal.
Nada que me espante, o que me espantou foi a baixeza das atitudes tomadas para chegar ao pote e o facto das mesmas terem sido aprovadas nas urnas.
Temos o que merecemos, nem mais nem menos.

Maria disse...

Amigo Luís:
Se encontrássemos um furão, era a salvação da Pátria.
Maria