sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Bom Ano de 2011

Happy New Year 2011

LNT
[0.497/2010]

Alegre 2011

Sexy YearMotivos vários, uns dias de descanso, digestões de Natal e outras, aniversários caseiros, fizeram que a escrita dos votos de Feliz Natal nada tivesse no entretanto até aos de Ano Novo.

Para o ano, que se quer alegre, vai haver mais.

Fica um grande abraço a todos, que são muitos e bons, os que aqui vêm.

Que 2011 consiga exceder aquilo que dele esperamos. No mínimo que esse excesso se traduza em muita saúde e boa disposição.

Sejam felizes e até para o ano.
LNT
[0.496/2010]

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

oh! oh! oh!

Bola de Natal
Vem esta casa de letras e navalhas desejar a toda a sua ilustre clientela que possa gozar, na companhia dos seus e em alegria, amor e paz um Natal pleno de satisfação e, se possível, santo.


Aproveita-se para informar que, entre o caldo verde de 24 e os cabritos de 25, os serviços serão reduzidos devido às festas das colaboradoras.

LNT
[0.495/2010]

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Respeitinho

CartolaCavaco respondeu à jornalista da TVI sobre a questão BPN, após o debate de ontem, o que já tinha declarado em 23 de Novembro de 2008.

A jornalista ficou-se. Foi incapaz de reformular a questão em moldes correctos.
Foi incapaz de, p.e., mudar BPN por acções da SLN e insistir.

Sobre a transparência estamos conversados.

Sobre o respeitinho também. Confirma-se ainda ser o que era.
LNT
[0.494/2010]

Imaginem

CoelhoEm resposta à frase de Passos Coelho, que as televisões e as rádios passam à exaustão desde a jantarada de ontem:
"Imaginem o que seria um Governo com um projecto de mudança profunda na sociedade portuguesa e volte a pôr o país a crescer… Imaginem o que seria ter Manuel Alegre Presidente da República?"
só pode ser atirada uma outra:
Imaginem o que seria um Governo com Passos Coelho à redea solta… Imaginem o que seria ter Cavaco Silva Presidente da República?
LNT
[0.493/2010]

Já fui feliz aqui [ DCCCXLVII ]

Bilhete de avião
Lisboa / Genève
LNT
[0.492/2010]

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

E no entanto o mundo move-se

ConquilhasComo não sabemos se hoje há conquilhas, inventa-se um prato de conchas vazias. O Tomás não participa no processo eleitoral, logo, diz que a campanha eleitoral está sem mobilizar ninguém e eu concordo com a sua dupla negação.

Esta campanha não mobiliza ninguém porque mobiliza alguém e não é por Vasques estar ausente que o alguém passou a ser o ninguém.

Por cada sala cheia há-de aparecer sempre quem a filme antes de encher. Dói-lhes, há dores inultrapassáveis e, no entanto, apesar da falta do calor que faz abrir a casca à conquilha, o mundo move-se.
LNT
Nota: É este espírito de cabala que diferencia os romancistas dos ficcionistas.
[0.491/2010]

Espectros - direito de resposta

Peter BalikóFazem bem epíteto, os Honrados que fazem uso, Publicando, o que lhe é dito entre Amigos, em privado...
Os Valores Morais e Éticos que persigo, na qual fui educado, sempre praticando o Bem, com empenho e dedicação, pondo os interesses colectivos antes dos interesses individuais ou de corporações, numa luta de mercado de sobrevivência privada, contrariando e opondo-me a todas as tentações da natureza humana. Mais vale viver no sonho, assente em passado, rico em aprendizagem, do que viver no presente resignado. Não considero que o óptimo seja inimigo do bom. Acção local de bem, com humildade, sem busca de protagonismo, partilhando o sucesso têm sido a minha cruzada, não necessito de protagonismos, razão pela qual, cada vez gosto mais do meu caminho, do qual muito me orgulho. Quero deixar duas considerações finais: trabalho no sector privado e tenho família numerosa. O quadro que está no spot é da minha autoria e ofereci-o a si em nome da grande amizade que considerava que existia entre nós.
Espero que este meu comentário tenha direito a igual destaque! Como diz o meu filho de 7 anos “Não tens sentido de Amor”

Peter

Nota de LNT:
Sem querer entrar noutras considerações particulares porque, a fazê-lo, será de viva voz, importa esclarecer que o texto que publiquei abaixo só existe porque a tal mensagem que me serviu de inspiração para o escrever, e que não publiquei, deixava na sua última frase aquilo que refiro no segundo parágrafo do texto.
A ameaça velada de que a mensagem não era escrita publicamente “devido à amizade... etc.” deu-me liberdade suficiente para poder redigir aquilo que eu queria dizer, da forma como o fiz. Não mencionei nomes, foi uma espécie de “blague privée”.
Isto nada tem a ver (julgava eu, mas pelo visto julgava mal) com relações pessoais. Tem tudo a ver com o tal “sentido de amor” de que fala o teu filho de 7 anos.

LNT
[0.490/2010]

Espectros

Peter BalikóTenho a impressão de já vos ter falado de um amigo oriundo de Buda, crítico de Peste, que gosta de falar de e com os mortos. Um bom amigo, diga-se, mas como todos os amigos que falam de e com os mortos, um amigo presente, embora do além.

Espanta-se esse meu amigo de Buda que este vosso escrevinhador faça parte da Comissão de Honra de Manuel Alegre e desta forma se apresente ao lado de José Sócrates, Francisco Louçã e outros. Diz esse meu amigo que só não deixou uma nota neste Blog fazendo a menção dessa estranheza porque... é meu amigo.

Ora bem! Começo por esclarecer o meu amigo e os seus fantasmas que não estou ao lado de Sócrates e de Louçã porque se trata de uma lista ordenada por ordem alfabética.

Como Luís é, no alfabeto latino que também foi adoptado pelas línguas urálicas, posterior ao F e ao J, não só não estou ao lado como ainda estou depois, embora seja público que já lhes era anterior no apoio e na honra de fazer parte da lista dos honrados. Estranho seria se nessa dita lista constassem, antes ou depois, alguns dos mortos de que esse meu amigo é fã.

Saltando todos os outros esclarecimentos que darei de viva voz a esse meu amigo que fala e gosta dos mortos e dos bruxos, fixo-me no último porque gostaria de o deixar escrito.

As democracias, mesmo aquelas mais recentes que se livraram do jugo dos ditadores, como p.e. as Ibéricas que o fizeram por mote próprio e as outras que só atingiram esse estatuto por vontade e bondade dos senhores das Rússias, subsistem pelo voto popular.

Sabe-se que quem fala e gosta dos mortos desconfia destas modernices antigas nos países tradicionalmente livres. Não é só o meu amigo de Buda, são também jornalistas como Miguel Sousa Tavares, Henrique Monteiro, Mário Crespo e outros inclinados que se atrevem a afirmar em frente às câmaras, em clara manipulação, que as próximas eleições presidenciais são só uma rotina desnecessária porque o seu príncipe dos silêncios, outro espectro que só fala dos mortos e para os vivos nada diz, já está eleito, embora as eleições ainda estejam por fazer.

Pensa, toda esta gente, o pensamento que aprenderam nos livros, de onde não conseguem mais do que transmitir a doutrina dos mortos, por lhes faltar a esperança de algo novo e o rasgo de novas soluções para o Mundo vivo que temos hoje e que os seus mortos nunca conheceram.
LNT
[0.489/2010]

Já fui feliz aqui [ DCCCXLVI ]

Picasso
Picasso - Madrid - Espanha
LNT
[0.488/2010]

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Diferenças

DiferentesOntem, na apresentação da Comissão de Honra e do Contrato Presidencial da candidatura de Manuel Alegre, Maria de Belém disse, entre muitas outras coisas acertadas, que a diferença entre direitos e caridade reside no facto de os primeiros serem matéria de reenvidicação e a segunda de agradecimento e gratidão.

Para quem gosta de dizer que "é tudo igual" já aqui tem uma, senão a essencial, razão para entender que nem tudo, nem todos, são iguais e que a candidatura de Manuel Alegre contém todo um mundo de diferenças da de Cavaco Silva.

Não se tratam só de diferenças formais ou ideológicas, tratam-se de caminhos diferentes para se obterem resultados diferentes.

Enquanto Alegre fala de boa ou má cidadania e de bom ou mau humanismo, Cavaco mantém-se na boa ou má moeda sabendo ele, até pela sua formação de que tanto gosta de falar mas de que não se conhece ciência nova, ou novas soluções, que o dinheiro é todo igual e que essas boas ou más moedas, pelos vistos, dependem só de quem as tem na algibeira.
LNT
[0.487/2010]

Já fui feliz aqui [ DCCCXLV ]

Praia de Albufeira
Albufeira - Algarve - Portugal
LNT
[0.486/2010]

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Fazedores de opinião

Caitão HaddockAqui há uns dias falei na rotativa ou carrossel de IP’s para demonstrar como se pode, a brincar, dar a entender que a democracia pode não ser uma coisa séria.

Nem de propósito, vem o Rui Bebiano (o prémio – uma coisa que me chateia, pá!) comprovar o que eu na altura aqui disse. Por acaso a demonstração da minha razão aconteceu com um dos melhores bloggers portugueses e por isso, só por isso, foi infeliz.

É o que faz brincar com o conceito de voto democrático. Como é que gente sempre tão pronta para opinar e sempre tão convencida do seu acertismo, faz coisas destas na comunicação social...
LNT
[0.485/2010]

Já fui feliz aqui [ DCCCXLIV ]

RCP
Rádio Club Português - Portugal
LNT
[0.484/2010]

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Concurso de Natal 2010 - Ovelhas de Presépio [ XIX ]

Painel de concorrentes

Acta de apuramento


Após a conclusão do prazo estabelecido no regulamento do Concurso de Natal 2010 d’a Barbearia do senhor Luís – Ovelhas de Presépio – o júri reuniu em plenário para avaliar as obras concorrentes e, apesar da hora tardia e de uma arreliadora avaria de último momento na "péne electrónica das colaboradoras", deliberou que nada conseguia deliberar devido à qualidade geral das comparticipações recebidas.

De seguida abriu as diversas encomendas que lhe foram chegando nos últimos dias e empanturrou-se até mais não, antes de recolher para descansar, fazendo saber que só no dia 16 tomaria a decisão classificativa final.

Dia 16 – 10:30 horas
Reanalisado o painel geral dos concorrentes admitidos apurou-se, por consenso, que ainda não seria desta que se conseguiria apurar o que quer que fosse e, como entretanto as encomendas deixaram de chegar, o júri foi almoçar fora, após ter decidido que o prémio deste ano consiste num circuito turístico em autocarro (não inclui as passagens aéreas até ao local), válido para duas pessoas, a um centro nuclear no Irão. Este presente deverá ser levantado presencialmente no franchising desta barbearia em Teerão, no prazo máximo de duas horas a partir do momento de anúncio da classificação final. Os prémios não reclamados dentro do prazo estabelecido reverterão a favor da Associação Humanitária das Esposas de Bragança.

Dia 16 – 17:30 horas
O júri reunido de novo após a sesta, verificou que as encomendas recebidas anteriormente não chegaram para o lanche. Analisou os 38 trabalhos apresentados e decidiu abrir uma excepção para o corrente ano e atribuir, ex-aequo, o primeiro lugar a todos os 38 concorrentes, habilitando-os assim a reclamarem, até às 24:00 horas de hoje (hora de Lisboa), na loja franchising desta barbearia "sitiada" em Teerão, o vaucher do respectivo circuito turístico.

Decidiu ainda, e também devido à qualidade e mais qualidade dos nossos concorrentes, que todos eles merecem os parabéns pelo sucesso de mais este fantástico certame que se destinou, tal como os anteriores, a promover uns dias de boa disposição e camaradagem desinteressada entre gente fantástica que se encontra em cliks e bits.

Decidiu finalmente que, embora as perspectivas do que nos espera para o ano, todos os concorrentes recebam os votos sinceros de Boas-Festas e o desejo de que consigam alcançar, em 2011, pelo menos 90% dos sucessos que ambicionam.
LNT
[0.483/2010]

Já fui feliz aqui [ DCCCXLIII ]

Lapas RAM
Serra do Montemuro - Portugal
(Imagem: Regina Matos de Almeida)
LNT
[0.482/2010]

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Concurso de Natal 2010 - Ovelhas de Presépio [ XVIII ]

Concurso de Natal 2010Com esta série termina o concurso de Natal d' a Barbearia do Senhor Luís que foi, neste ano de 2010, subordinado ao tema Ovelhas de Presépio.

A publicação de todos os post deste concurso, incluindo o do regulamento, estão disponíveis no marcador "concurso ovelhas de presépio" e o álbum com as imagens concorrentes está disponível no Facebook

Concurso de Natal 2010 – PimPamPum34ª concorrente admitida

Pim Pam Pum, do Blog PimPamPum, resolveu concorrer com uma fantástica colecção de ovelhitas vermelhas.

Também as há, Pim Pam Pum, e o desenho recebido no júri comprova que até podem ser mais engraçadas, mais encaracoladas e de tamanhos mais diversificados do que as ovelhas de outras cores.

O júri gostou muito e pôs as ovelhitas vermelhas entre aquelas que se posicionam para o primeiro lugar.

Concurso de Natal 2010 – Joana Lopes35ª concorrente admitida

Joana Lopes, do Blog Entre as Brumas da Memória, uma concorrente de peso na defesa do diferente, trás uma ovelha dread que fica bem em qualquer presépio contemporâneo.

O animal transgénico, "misto de Bairro Alto e Piccadilly Circus", é um exemplar fantástico, embora muito mais em voga do que possa parecer à primeira vista.

Representa o espírito português que, mesmo perante as mais sérias ameaças, nunca deixa de deitar a língua de fora a quem o tenta submeter.

Admitido com distinção pelo júri, pois claro!

Concurso de Natal 2010 – Carlos Barbosa de Oliveira36º concorrente admitido

Carlos Barbosa de Oliveira, do Blog Crónicas do Rochedo, preparava-se para partir de viagem quando encontrou este exemplar na Rotunda do Aeroporto.

O ovelha, fortemente armada, substituía os carros blindados que ainda não chegaram à cimeira da NATO que se realizou há semanas e que, se tivesse sido oferecida ao presépio há dois mil e tal anos, poderia ter evitado o que aconteceu 33 anos depois.

Embora possa parecer deslocada numa época destinada à boa-vontade e à paz, o júri considerou que um animal destes faz sempre falta em qualquer manjedoura, tendo determinado a sua admissão ao concurso.

Concurso de Natal 2010 – João Tunes37º concorrente admitido

João Tunes, do Blog Água Lisa, apresenta-se a concurso com uma ovelha rufia e com a máxima de que: "andamos a lidar com gente que, em vez de nos olhar nos olhos, só nos olha nas algibeiras".

A rufia, politicamente incorrecta como comprova o cigarro ao canto da boca e a pala do boné a tapar os olhos, é um ovino de respeito com ar de quem já anda na feira da ladra a arrebanhar gadgets próprios para a insubordinação.

Bicho admitido à prova e siga para bingo.

Concurso de Natal 2010 – Sara Mota 38ª concorrente admitida (última)

Sara Mota, também vizinha do Facebook, chegou a este concurso com uma ovelha de presépio construída em parceria no tempo da infância.

O júri conhece bem tanto a imagem como a Sara e lembra-se perfeitamente, embora não tenha memória de outras coisas mais importantes, de ver a construção desta peça que há-de acabar em exposição numa mostra de arte infantil produzida por gente famosa.

Última peça admitida no concurso deste ano, ficamos à espera da decisão classificativa.
LNT
[0.481/2010]

Concurso de Natal 2010 - Ovelhas de Presépio [ XVII ]

Concurso de Natal 2010Termina hoje, às 24:00 horas do dia 15, o concurso de Natal d'a Barbearia do Senhor Luís que é, neste ano de 2010, subordinado ao tema Ovelhas de Presépio.

A publicação de todos os post deste concurso, incluindo o do regulamento, estão disponíveis no marcador "concurso ovelhas de presépio" e o álbum com as imagens concorrentes está disponível no Facebook

Concurso de Natal 2010 – Grande Jóia30ª concorrente admitida

GJ, do Blog Grande Jóia, é também concorrente repetente.

Este ano avança com a Choné, estrela dos desenhos animados, em busca de momentos de glória e do prémio que se adivinha absolutamente original e valioso.

O bicho foi admitido a concurso.

O júri acrescenta um link onde se pode ver a Shaun the Sheep a actuar ao vivo.

Uma espécie de CR do mundo ovino)



Concurso de Natal 2010 – Peter Balikó31º concorrente admitido

Peter Balikó, do Blog Peter Balikó, participa este ano com a Dolly a pensar em português técnico:

"Espero que na próxima clonagem não ponham a falar português e mandarem para a AR".

Este original concorrente, que o júri conhece de ginjeira, apresentou-se no ano passado com uma das mais fantásticas imagens de burro de presépio, o que lhe proporcionou ter sido um dos concorrentes melhor classificados.

Este ano, veremos. Para já foi admitido a concurso por decisão polémica do magnífico júri.


Concurso de Natal 2010 – Fátima Botelho32ª concorrente admitida

Fátima Botelho, também vizinha do Facebook, apresenta-se a concurso com a comunicação de que o animal em prova perdeu a cabeça na correria para chegar a tempo.

A peça retratada ao lado, pura porcelana do mais requintado serviço inglês de Setúbal, apresenta-se ao júri como que a contar, em real show, as suas desventuras na quebra do pescoço e as venturas de voltar a ser saudável pela mão de habilidosa comadre.

Todos os truques são válidos para sensibilizar o júri que, atento às manobras, não deixará de as ter em consideração quando reunir para deliberar.
(aliás o júri estranha ainda não ter aparecido uma qualquer caixa com um presunto lá dentro)


Concurso de Natal 2010 – T Mike 33º concorrente admitido

T. Mike (Miguel Gomes Coelho), do Blog Vermelho Cor de Alface chegou a este concurso com uma ovelha disfarçada de lobo.

Cada vez há mais exemplares destes. Os bichos uivam, põem o olhar mais feroz que existe para ver se os lobos deixam de os chatear, mas lá no fundo, no fundo, não deixam de ser ovelhas.

Embora estes ovinos não interessem nem ao Menino Jesus, o júri admitiu o exemplar que demonstra bem muito do que anda por aí a pastar.
LNT
[0.480/2010]

Onde andará a Wikileaks

DouradaIsto é como aquela outra coisa que se passa com os polícias. Sempre que é preciso um, nunca aparece.

Chovem encomendas anónimas nesta vossa casa de bem-estar e outros penteados.

A última, em vez de robalos, trazia douradas.

O tabuleiro de xadrez é bonito mas não serve para nada numa casa onde só se joga às damas. E já agora, por falar em xadrez, que tal estará o tempo em São Tomé? Por cá não vai mal, embora o processo BPN que hoje deve começar a ser julgado... (perdi-me no raciocínio. Esta minha memória anda pelas ruas da amargura).
LNT
[0.479/2010]

Concurso de Natal 2010 - Ovelhas de Presépio [ XVI ]

Concurso de Natal 2010Termina hoje, às 24:00 horas do dia 15, o concurso de Natal d'a Barbearia do Senhor Luís que é, neste ano de 2010, subordinado ao tema Ovelhas de Presépio.

A publicação de todos os post deste concurso, incluindo o do regulamento, estão disponíveis no marcador "concurso ovelhas de presépio" e o álbum com as imagens concorrentes está disponível no Facebook


Concurso de Natal 2010 – Utópico27º concorrente admitido

Utópico, do Blog Utopia Realista, é novato nestas coisas mas não quis deixar de participar com uma fotografia da Xoné, o seu bicho de estimação.

Trata-se de um exemplar que vem habitualmente a este esmerado estabelecimento onde as nossas estilistas se esforçam por marcar as tendências da moda, como se pode observar pelo penteado ad punk retratado.

Com a admissão concretizada pelo magnífico júri, acaba de ser igualado o melhor resultado de participações atingido em certames anteriores.

Concurso de Natal 2010 – Tulipa28ª concorrente admitida

Tulipa, do Blog de Abril em Diante, justifica a sua participação com um rebanho porque, com o frio que por aí anda, vai ser preciso muita lã para forrar as palhinhas onde o Menino se deita.

Com o lema "Quando falares, cuida para que tuas palavras sejam melhores que o teu silêncio", Tulipa e as suas ovelhas amestradas, apresentam-se na pose com que desfilaram na última moda Outono/Inverno. Prevê-se que, por pressão dos mercados, no desfile de 2011 o ovelhame se apresente em trajes menores.

Autêntico presépio que o júri resolveu admitir a concurso.


Concurso de Natal 2010 – Addiragram 29ª concorrente admitida

Addiragram, do Blog Aguarelas de Turner é uma concorrente habitual e nos Natais anteriores ficou sempre bem classificada.

Apresenta-se com um exemplar cretense de cerdas lisas e compridas.

Animal mais magro do que os alentejanos (por falar nisso, o júri aproveita para agradecer a caixa com três garrafas de néctar tinto alentejano que infelizmente chegou sem cartão a identificar a proveniência), e ainda molhado devido às borrifadelas que tem levado na refrega com borregos gregos, foi admitido a concurso por unanimidade do júri.
LNT
[0.478/2010]

Já fui feliz aqui [ DCCCXLII ]

Lapas RAM
Lapas - Funchal - Madeira - Portugal
LNT
[0.477/2010]

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Concurso de Natal 2010 - Ovelhas de Presépio [ XV ]

Concurso de Natal 2010Como se sabe, está aberto até amanhã, dia 15, o concurso de Natal d'a Barbearia do Senhor Luís que é, neste ano de 2010, subordinado ao tema Ovelhas de Presépio.

A publicação de todos os post deste concurso, incluindo o do regulamento, estão agrupados no marcador "concurso ovelhas de presépio" e o álbum com as imagens concorrentes está disponível no Facebook


Bola de berlimExtra-concurso

O júri, na impossibilidade de o fazer pessoalmente por desconhecer a proveniência, vem agradecer publicamente o caixote recebido na sua sede contendo um lote de deliciosas bolas de berlim.

Aproveita ainda para comunicar que entre hoje, ao longo da noite e as 24 horas de amanhã, publicará as últimas ovelhas recebidas. (Caso não se sinta demasiado enfartado com os bolinhos que está a devorar)

Bem-haja quem enviou este mimo forrado de açúcar, matéria-prima esgotada por alarvidade dos açambarcadores que hão-de ser atacados por um rebanho de formigas.
LNT
[0.476/2010]

A fava dos mercados

Bolo-reiQuando mais logo, pelas 20:00 horas, no Mercado da Ribeira, os apoiantes de Lisboa da candidatura de Manuel Alegre se reunirem para jantar, farão ver que na ementa do dia não consta o prato de favas-contadas que Cavaco dá a entender existir.

Aliás, talvez para surpresa de muitos que atacam Manuel Alegre sem nunca dizerem qual o candidato que apoiam, é mesmo bem possível verem, nas Janeiras, Cavaco a engasgar-se com a fava depois de ter andado todos estes anos a gozar as boas-acções que as boas-moedas meterem na massa com que lhe fizeram o bolo-rei.
LNT
[0.475/2010]

Concurso de Natal 2010 - Ovelhas de Presépio [ XIV ]

Concurso de Natal 2010Como se sabe, está aberto até amanhã, dia 15, o concurso de Natal d'a Barbearia do Senhor Luís que é, neste ano de 2010, subordinado ao tema Ovelhas de Presépio.

A publicação de todos os post deste concurso, incluindo o do regulamento, estão agrupados no marcador "concurso ovelhas de presépio" e o álbum com as imagens concorrentes está disponível no Facebook


Concurso de Natal 2010 – Miguel Brito26º concorrente admitido

Miguel Brito, do Blog a Minha Matilde e Compª, concorrente habitual desta anualidade, trás o rebanho nevado de 2010.

A imagem ilustra o espírito do ano. O manto branco que cobre as pastagens não tem de ser sinal de desespero porque se adivinha, por baixo dele, meio de subsistência.

Pelo focinho dos bichos percebe-se que a erva não está à mão de semear e é necessário esgravatar para se obter sucesso.

Considerado natalício, este flash de esperança, foi admitido sem reservas pelo juri.
LNT
[0.474/2010]

Já fui feliz aqui [ DCCCXLI ]

ONU - UN
Centro das Nações Unidas - Lisboa - Portugal
LNT
[0.473/2010]

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

C14H18N2O5

SEMPANo tempo do Botas, um tempo que já passou há mais de quatro dezenas de anos mas que continua a ser de evocação nesta terra de almas penadas e afins, havia uma empresa que comercializava o açúcar servido nos cafés e que nós líamos sempre como: Salazar Envia Militares Para Angola.

Uma espécie de graça de que o regime não gostava, possivelmente porque o Botas apostava em fazer saber que não eras para graças.

Sem me conseguir recordar porque é que terei começado este Post com aquela evocação, o que aqui lhes venho perguntar é se sabem a razão para não se conseguir encontrar açúcar nas prateleiras das lojas. Há quem diga que são os "mercados" a funcionar e, a assim ser, façam o favor de ficar caladinhos porque o senhor Presidente, que também não gosta de brincadeiras, diz ser proibido criticar os mercados.

Há quem diga que é a falta de rama de cana no mercado e relacione isso com a brincadeira de transformar produtos alimentares em combustíveis (ainda um dia irão ver o que acontecerá com os cereais) e, a assim ser, há que tentar entender o que se passa com os milhões que a UE entregou para desenvolvimento da cultura da beterraba e para a sua indústria de transformação.

Há quem diga que este Natal não está para gulosos nem para pançudos e, a assim ser, nada mais há a dizer.

Usem aspártamo. Tem menos calorias, dá dinheiro a muito boa gente e parece não ter os efeitos malevolentes que se espalham por aí.
LNT
[0.472/2010]

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Competitive intelligence

Grrr...Como em tudo na vida, também na Blogos existem os "influentes" que jogam na primeira divisão avançada e os outros, que estão nas divisões seguintes.

Os da primeira divisão avançada distinguem-se dos outros porque, entre coisas diversas, têm acesso à comunicação social que os projecta para além das letras, até às estrelas.

Nada contra, é da vida!, como disse o meu amigo Guterres antes de partir do pântano para os desalojados.

Mas sendo "influentes" caem na asneira de substituir a máxima "uma pessoa, um voto" por "um IP, um clik" e, como a vida não está fácil para ninguém a não ser para os espertos, vão conseguir que a pseudo-eleição que lançaram seja ganha por quem for mais esperto, pelo menos no domínio das tecnologias (e é tão fácil pôr uma rotativa de IP’s a funcionar...).

Engraçadíssimo, este combate de blogs. Viva a boa disposição coisa que, nos tempos que correm, tanta falta nos faz.
LNT
[0.470/2010]

Concurso de Natal 2010 - Ovelhas de Presépio [ XIII ]

Concurso de Natal 2010Como se sabe, está aberto até ao próximo dia 15 de Dezembro o concurso de Natal d'a Barbearia do Senhor Luís que é, neste ano de 2010, subordinado ao tema Ovelhas de Presépio.

A publicação de todos os post deste concurso, incluindo o do regulamento, estão disponíveis no marcador "concurso ovelhas de presépio" e o álbum com as imagens concorrentes está disponível no Facebook


Concurso de Natal 2010 – Maria23ª concorrente admitida

Maria, do Blog Jardim da Luz, apresenta-se este ano a concurso com um carneiro em papel (Origami) da autoria de Yuca Matsumoto.

Mesmo quando são brasileiros, os japoneses desenvolvem esta sabedoria de dobrar papel como ninguém. Bem se tenta fazer o mesmo na Europa mas o Euro é duro demais para ser dobrado e a falta de jeito que os nossos artistas têm tido, impossibilita que o papel seja transformado em mais do que pura finança.

O carneiro foi admitido pelo júri com a esperança de que em 2011 alguém comece a desenvolver, com mais destreza, esta arte em Portugal.


Concurso de Natal 2010 – Torquato da Luz24º concorrente admitido

Torquato da Luz, do Blog Ofício Diário, traz a esta casa uma ovelha sul-americana com a patine própria de quem já anda no presépio há muitos anos.

Podia ter sido outra poesia, das muitas e boas que nos deixa ler na sua casa e nos livros publicados, mas assim, em porcelana, é um poema muito mais apropriado ao concurso que levamos até ao próximo dia 15.

O júri admitiu a peça considerando-a uma das candidatas melhor colocadas.


Concurso de Natal 2010 – Luís Bonifácio 25º concorrente admitido

Luís Bonifácio, do Blog Nova Floresta é um velho conhecido digital desta casa.

Este ano parece ter-se inspirado no modelo BE-BE, (salvo seja e Deus nos proteja, não é assim Luís?) e entrou em prova com um exemplar de ovelha negra, uma espécie de desafio directo à nossa concorrente fräulein, que deve estar a ver a vida a andar para trás. (Essas bolinhas de Berlim Ocidental não chegam? O júri espera!)

Admitido, como não podia deixar de ser em liberal e monárquica concorrência, o júri espera que os mercados não o abandonem.
LNT
[0.469/2010]

Já fui feliz aqui [ DCCCXXXIX ]

Araínho
Arainho - Ovar - Portugal
LNT
[0.468/2010]

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Concurso de Natal 2010 - Ovelhas de Presépio [ XII ]

Concurso de Natal 2010Como se sabe, está aberto até ao próximo dia 15 de Dezembro o concurso de Natal d'a Barbearia do Senhor Luís que é, neste ano de 2010, subordinado ao tema Ovelhas de Presépio.

A publicação de todos os post deste concurso, incluindo o do regulamento, estão disponíveis no marcador "concurso ovelhas de presépio" e o álbum com as imagens concorrentes está disponível no Facebook


Concurso de Natal 2010 – João Menéres20º concorrente admitido

João Menéres, do Blog Grifo Planante, é outro estreante dos concursos desta loja.

Apresenta-se com uma elegantíssima ovelha francesa vestida a preceito mas parece insinuar que o corte estético foi obra das navalhas desta barbearia o que, sendo falso, não é nada que não pudesse ter acontecido.

Veja-se a subtileza dos sapatinhos, a peruca tão bem assente, a postura dos costados e o sexy das meias de liga, o que lhe dá um ar bem apessoado, característica de quem utiliza os esmerados serviços desta casa.

Admitida sem votos contra, junta-se ao restante rebanho.


Concurso de Natal 2010 – Manuel Ferrer21º concorrente admitido

Manuel Ferrer, do Blog Homem ao Mar, é o segundo concorrente a fazer a alegoria do travesti.

No caso presente não simula, como antes fez Anamar, e a lã da ovelha assenta sobre a pele do cachorro como uma luva. O júri ficou sem saber o nome do bicho mas desconfia que começa por O apóstrofo.

Para o caso tanto faz, porque o espécime foi admitido a concurso embora se preveja que não será muito bem recebido no presépio do ano.


Concurso de Natal 2010 – Nuno Pereira 22º concorrente admitido

Nuno Pereira, do Blog o Espaço da Inspiração é também estreante nos concursos de Natal da Barbearia.

Apresenta-se a concurso com três exemplares empoleirados numa janela de Barcelos enquanto esperam que o presépio se monte para seguirem, pela mão dos pastores, até à manjedoura.

Os exemplares foram admitidos à prova pelo magnífico júri. Veremos a sorte que os espera.
LNT
[0.467/2010]