quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Free Burma

[0.113/2007]
Free Burma

O esquisito mundo em que vivemos decidiu atribuir à República Popular da China a missão de cuidar para que em Burma, Birmânia ou Myanmar, como queiram, se não continue a brutalidade do regime militar.

Sabemos que o pedido corresponde a solicitar respeitosamente a um canibal para interceder junto de outro no sentido de não comer carne humana, mas é neste planeta alucinado que vivemos e, segundo a diplomacia, temos de nos conformar com isso.

Pelo menos é o que se depreende das declarações do nosso (e neste momento MNE da UE) Ministro Amado com um brilhante "vale o que vale".

Mas não nos resignamos. A mundialização já o não admite.

Estamos aqui, com uns largos milhares de Blogs em todo o Mundo, mesmo sabendo que a ditadura birmanesa bloqueou os acessos à Internet, para dizer que não nos conformamos.

A Birmânia, Burma, Myanmar, o que queiram, tem de ser livre, tem de libertar Aung Suu Kyi, tem de cumprir as regras universais dos direitos humanos e tem de parar a repressão selvagem que está a exercer.

Isto pode valer o que vale, mas vale certamente bem mais do que a indiferença do cinzentismo.

Hoje é dia de apelar por Free Burma, que é como quem diz, não sejam neutros nem acomodados e sejam mais do que aqueles que querem que o nosso valor só valha por aquilo que eles valem.
LNT

5 comentários:

Cristina disse...

Luis, posso fazer uma pergunta? apesar do que diz o Perdigão, eu acho que sabe muito disto :))

como consegue que as imagens apareçam sem o limite da foto a ver-se? como essas em cima.

'gradecida..

Luís Novaes Tito disse...

Seguiu por mail

Zé Paulo Gouvêa Lemos disse...

Estive aqui, gostei do que vi.
Os meus cumprimentos

Anónimo disse...

Free Burma oil&gas to Chevron&Total

Anónimo disse...

Iraque: Mulheres e crianças mortas hoje em ataque aéreo
Mulheres e crianças morreram hoje num ataque aéreo norte-americano a norte de Bagdad, que provocou a morte de 25 pessoas e fez 40 feridos, segundo um responsável da polícia iraquiana.

«Vinte e cinco pessoas foram mortas e quarenta ficaram feridas, entre as quais mulheres e crianças, num ataque aéreo norte-americano contra a localidade de Al-Jaysani», perto da localidade de Baaquba, a 60 quilómetros a norte de Bagdad, adiantou o general Khudair Al-Tmimi.

O exército norte-americano anunciou hoje que as suas forças, apoiadas pela aviação, mataram pelo menos 25 combatentes xiitas a norte de Bagdad, numa operação destinada a alvejar uma célula acusada de contrabandear armas para o Irão.

O exército norte-americano afirma que o alvo era o comandante de uma milícia alegadamente associada à Força «Quads Force», braço dos Guardas Iranianos Revolucionários.

Segundo o exército, homens armados dispararam contra as forças dos Estados Unidos, que pediram apoio quando alegadamente viram os combatentes a aproximarem-se.

Os 25 alegados milicianos foram mortos e dois edifícios foram destruídos em bombardeamentos.

Diário Digital / Lusa

05-10-2007 11:37:00