terça-feira, 9 de outubro de 2007

Botão Barbearia[0.129/2007]
Pelo seguro

"O desafio, entre outros, reside na capacidade de refundar a vida partidária e, desse modo, dar razões aos cidadãos (sem obrigação de se inscreverem) para discutirem no interior dos partidos os problemas da actualidade e, daí, haver consequência para a qualidade da governação".

Magritte
Talvez a coisa passe por aqui, mas antes seria imprescindível que os Partidos recreassem condições para que as suas estruturas pudessem voltar a ser local de encontro, de debate e de formação. Não é a partir da falência total das secções, dado que as sedes não repartem os fundos que recebem do Orçamento de Estado, que se poderá refundar o que quer que seja.

Há que investir na modernidade das estruturas locais, há que lhes passar a exigir planeamento e prestação de contas, há que as tornar úteis, há que quebrar os jogos do poder manipulador e só depois estarão reunidas as condições para atraírem ao debate todos os que queiram participar.

Sem isso, sem que os canais de comunicação sejam reconhecidos como eficazes condutores dos problemas da actualidade e das propostas de solução, os Partidos continuarão a caminhada para a idolatrização dos seus lideres, perderão a alma e enquistarão de costas viradas para todos, até mesmo para aqueles que neles ainda depositam alguma confiança.

A resposta dos excluídos começa a ser assustadora. Um dia destes será possível eleger 200 deputados com dois eleitores.
LNT
Rastos:
Link -
António José Seguro
Link - PS Lumiar
Link - Adufe

Sem comentários: