terça-feira, 13 de novembro de 2007

Botão Barbearia[0.263/2007]
Sie werden ein Friseur

ChapéuO sonho de infância do mestre Barbeiro era ser Padre.

Infelizmente não o concretizou, pois hoje poderia ser Papa o que, entre outras coisas, teria a vantagem de não termos Ratzinger como sucessor de Pedro.

Adelante.

Vem isto a propósito da Ad Limina com os Bispos portugueses, que é uma espécie de brainstorming mas no qual só o chefe do Vaticano prelecta, onde foi dado a entender que a Catequese em Portugal tem de ser mais eficaz e que urge demarcar as fronteiras de competência entre calças e sotainas. Relembrou-se também que o ritmo gregoriano é o do Concílio Vaticano II e é por ele que se devem compassar as vozes.

Releio mil vezes o recado papal mas não consigo nele mais ver do que o desagrado com a boa tradição portuguesa do desenrasca, até mesmo nos assuntos divinos, sem perspectivar algo de muito grave, a não ser que os factos Fátima (revisão dos processos de canonização pastorícios, baixa de fasquia nos movimentos marianos, a visita de Bento XVI para as calendas) sejam subentendidos não expressos.

Alivio porque, sendo a função de barbeiro mais da carne do que do espírito, sei que, pelas benzeduras do nosso Primeiro em cada inauguração de escola, os cuidados da Concordata estão assegurados .
LNT

1 comentário:

Quintanilha disse...

Eu queria ser piloto de aviões!