segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Botão Barbearia[0.287/2007]
Capas de revista

Capa Diário de NotíciasA capa do Diário de Notícias de hoje traz uma fotografia dos dirigentes do mundo ocidental (onde também consta Durão Barroso - que na altura o não era) na Cimeira dos Açores, realizada há quatro anos.

Sobre essa imagem, melhor, sobre cada uma das quatro personalidades representadas nessa imagem está impresso o reconhecimento de terem sido enganados sobre os reais pressupostos que os levaram a promover a cimeira e nela decidirem o desastre do passado, presente e futuro do Iraque.

É lamentável que na altura não tenham dado ouvidos aos milhões de cidadãos que em toda a Europa se manifestaram contra a invasão do Iraque e que os deveria ter incentivado ao estudo dos dossiers.

Os milhares de mortos, estropiados e desalojados não têm consolação nas suas actuais declarações porque elas não curam nem o mal que já lhes foi, nem o que continua, nem o que continuará a fazer-se na sequência de tamanha leviandade.

O mundo ocidental tem de passar a ter mais cuidado com a escolha dos seus lideres porque, pela amostra, estes quatro do início do século demonstraram ser manifestamente incapazes de contribuir positivamente para o bem da humanidade.

No mínimo, a ligeireza com que agiram (até por eles agora confirmada) e a falta de preparação revelada para ocuparem os cargos, demonstram não terem tido dignidade suficiente para exercerem as responsabilidades que lhes foram cometidas.
LNT
Rastos:
Link - Capa do DN de 2007-11-19
Link - Diário de Notícias

2 comentários:

contradicoes disse...

Melhor fora ficar calado
e não ter reconhecido
que afinal foi enganado
e disso estava convencido

Um abraço do Raul

Luís Novaes Tito disse...

Palavras para quê, meu caro Raul poeta.

Nem com TIDE ficarão mais branqueados.