[0.221/2007]
Janelas de oportunidade
Uma das coisas que se gosta de ver em Portugal é a rapaziada não eleita que, ao serem-lhe abertas janelas de oportunidade pelo poder eleito democraticamente, tentam franquear, de par em par, as portas, postigos, frestas e frinchas.
A aceitação do estudo sobre a construção do aeroporto da Ota em Alcochete, já vai na construção de pontes e túneis sobre e sob o Tejo, respectivas localizações e também no traçado do TGV (que se estranha não passe por Tróia e por lá não tenha apeadeiro).
Mais um pouco e teremos um estudo a aconselhar que o Orçamento do Estado seja elaborado pelo cardume de sábios da CIP e a eles entregue e, já agora, que se retire aos eleitos todo o poder de decidir ou, em alternativa, que se extingam as eleições poupando uma quantidade respeitável do esforço dos contribuintes.
LNT
Rastos:
- NAER
- Agência Finaceira
- Causa Nossa (pista)
5 comentários:
A sua reacção parece-me exagerada. O que está em causa é um estudo, uma proposta. Independentemente do que cada um de nós achar sobre o estudo, não me parece que o poder de decisão tenha saído nas mãos dos eleitos democraticamente.
-O lobbi é uma situação perfeitamente normal, ambas as opções têm o seu, e por mais voltas que apresentem, a decisão será sempre política, mas, neste caso, ao que parece, e ainda não vi desmentido: 1-Alcochete é mais barato 2-Pode ser construido faseadamente por módulos 3-Os terrenos pertencem ao estado, não é necessário pagar expropriações 4-Como aeroporto de Lx, está mais perto 5-Permite construir até 4 pistas, contra 2 da Ota, o que permitirá concorrer com Barajas 6-Os terrenos são planos, basta construir, em lugar de terraplanar e assentar sobre estacas 7-Se ouvirem pilotos, eles explicam condições mais favoráveis em termos de ventos 8-Não tem um monte no fim da pista, o que se poderá revelar fatal 9-Estará pronto 4 anos mais cedo 10-O dinheiro que se poupa pode ser utilizado noutras infraestruturas.
Boa noite LNT,
Já que o TGV vai passar a Troia eu também queor que passe ao Vimieiro.
Cumprimentos
A última que ouvi {desconheço se era mera boca de café} é que para irmos do Porto a Lisboa em TGV, teríamos que atravessar para a margem sul. Sei que fica mais perto de Tróia, mas que quer?, Tróia não faz o meu género.
Enviar um comentário