segunda-feira, 24 de março de 2008

Botão Barbearia[0.278/2008]
Mais um Post ligeiramente xenófobo
Espermatozoides
Fiquei hoje a saber que, dada a inexistência de um banco de esperma/óvulos português, as mulheres portuguesas que recorrem a este tipo de tratamentos são fecundadas por material espanhol.

Já se adivinha a horda de Juanitos que por aí andam e já se percebe porque há cada vez mais portuguesa(e)s a aderirem às sevilhanas e outras danças com salero.

Mui bien e adelante que depois da invasão espanhola por acção da economia, não serão mais ou menos genes espanhóis que irão desvirtuar a estirpe.

EspermatozoidesMas há aqui um problema real. A ser verdade que o material espanhol é proveniente de fornecedores não controlados podemos estar a proporcionar futuros, tendencialmente incestuosos.

Torna-se necessário desenvolver kits (uma janela de oportunidade para empreendedores) para análise rápida de ADN que permitam identificar a consanguinidade antes das trocas de fluidos das novas gerações.
LNT

5 comentários:

Anónimo disse...

tenha cuidado...senão o vital vai dar tau tau

Rui Vasco Neto disse...

ligeiramente, luís. quase nada, nadinha. nem se nota.

Anónimo disse...

Ligeiramente aligeirado....

;)

Mas há que questionar o porquê de tal travessia da fronteira??!!!

E lá vamos nós embater no nosso sistema normativo (nesta matéria) ligeiramente "fechado"!!!

:)

Desculpe-me só "cortar" nesta casa, mas está-se numa barbearia, certo?!!

;)
Cristina Garcia

Anónimo disse...

Meu caro vizinho,

Tal como a ideia de raça e a de nação, também o tabú do incesto só podem ser concebidos no quadro da construção social que as culturas vão fazendo da realidade das suas vidas. Assim, dois meios irmãos apenas estarão a cometer incesto se disso tiverem consciência a partir da sua socialização e não por qualquer código genético. O mesmo sucede à ideia de raça, e a outras construções que fomos edificando para balizar as relações sociais, estabelecer hierarquias de poder e etc.

Sempre a considerá-lo,

WR

Luís Novaes Tito disse...

Pois.
Estas coisas querem-se ligeiras e é quanto basta porque os manuais são de outra secção.

O WR, como sempre certeiro, esqueceu-se desta vez de uma particularidade da questão do incesto. A biológica e as consequências em caso de reprodução.

Pode acontecer tudo quando não se sabe quem é quem e, pelo que se soube, sabe-se pouco sobre os dadores espanhóis.