terça-feira, 11 de março de 2008

Botão Barbearia[0.239/2008]
Coisas a não esquecer em cada 11 de Março11 de Março de 1975

Uma, que é já História e que poucos terão percebido quão perto esteve o caldo-entornado.

Madrid 11MFoi ali, para as bandas do RAL 1 (junto ao aeroporto) e, não tivesse havido mais vontade de festejar do que de guerrear, alinhava-se um banho de sangue.

Não me lembro de hoje ter ouvido qualquer referência ao evento.


Outra que não pode passar à História e que faz parte da nossa História de todos os dias, embora pareça não merecer a atenção redobrada de quem a deveria merecer.

Em Atocha há quatro anos, aqui ao lado, os cobardes de todos os dias destruíram a vida de milhares de pessoas.

Acabaram com gente que estava na sua vida, gente com tantas ou mais dificuldades do que as dos energúmenos que os mataram ou mutilaram em nome de Deus, ou do Diabo.
LNT
Rastos:

USB Link-> ElMundo.es - 11-M Massacre em Madrid

-> Walkarounds - Nuno Martins - 11 de Março de 1975
(siga Monografias ->North American T6)

4 comentários:

Joana Lopes disse...

Aqui fica uma referência a 75, caro Luís.

http://entreasbrumasdamemoria.blogspot.com/2008/03/h-33-anos.html

Luís Novaes Tito disse...

Cara Joana,

Fui ler e dei por mim a sorrir.
O Big Blue tem coisas de espanto.

Na altura, por pouco, não voei também pois tive ordem de prevenção e o T6 a postos.

Pelo escrito no IBM eu seria considerado um porco-fascista.

Engraçado (visto à distância e sem fazer a análise militar da coisa).

Um dia se conseguir, conto, embora não me pareça bem fazê-lo que estas coisas não são para contar na primeira pessoa do singular.

Joana Lopes disse...

O 25 de Abril na IBM foi muito atípico,valia um livro.
Por circunstâncias várias, que vão de um clima de «liberdade à americana» que já existia antes, era então muito salutar e que proporconou o que se seguiu, até ao facto de a 1ª CT ser liderada por um pequeno grupo activíssimo que incluía um PC (ferrenho mas pessoalmente muito maleável) e outros de proveniências várias, nas quais me incluia,que lideraram aquela «aventura». Claro que fomos corridos ainda antes do 25 de Novembro...
Um abraço

Anónimo disse...

Que bem me lembro das RGTs no IST até às tantas. Eu estava e estive muitos anos ainda, na Burroughs que, depois passou por fusão com a Sperry Univac, a ser Unisys.

Há alguns anos que o 11 de Março passa "de fininho" - não convém lembrar certas coisas, não é?