sexta-feira, 24 de abril de 2015

Visto prévio?

Lápis AzulPesquiso na Assembleia da República e não encontro a entrada do tal projecto de Lei (PSD/CDS/PS) que prevê um visto prévio dos planos de cobertura pela comunicação social dos actos de campanha (e pré-campanha) eleitoral.

A ser verdade, a comunicação social não fará a cobertura da campanha o que certamente irá contribuir decisivamente para o empobrecimento da democracia e ajudará nas intenções de abstenção.

Isto, nas vésperas da comemoração da data da restauração da Liberdade, é um indicador do estado a que a nossa liberdade chegou.

Os Partidos do chamado arco do poder, com tanta regra, tanta proibição, tanta vontade de tudo controlar têm medo de quem, ou de quê?
LNT
[0.214/2015]

1 comentário:

Anónimo disse...

Engraçado como as leis (aprovadas ou em gestação) encontram tão rápido e massivo foco da comunicação social quando a ela própria dizem respeito. Nem chegou a 24 horas. Engraçado como a afirmação da atribuição do 5º canal de televisão em aberto tão rapidamente criou contestação e entrou no esquecimento. Engraçado o poder excessivo, não eleito, discricionário, selectivo, interesseiro das televisões e jornais. O pulular de comentadores políticos da área do PSD nas horas de mais audiências. Ainda bem que esta "proposta de lei" caiu, mas quem os controla? Até que ponto os meios de comunicação não são os maiores corruptores como se vê mais facilmente no caso Socrates com as constantes informações que estão em segredo de justica e são veiculadas pelo CM. Este é apenas o caso mais evidente porque diariamente são feitas afirmações dos casos que acabaram de acontecer e já veiculam informações dadas pela investigação. POder dos media a mais? Media a funcionar de acordo com os interesses? Não são investigadas estas violções do segredode justiça?