segunda-feira, 18 de julho de 2011

O Novo Ciclo

O Novo Ciclo - António José SeguroEste fim-de-semana realizam-se eleições internas do Partido Socialista para se apurarem o novo Secretário-geral e os delegados que no próximo Congresso Nacional debaterão e aprovarão as moções de orientação geral e sectoriais e elegerão os restantes órgãos directivos do PS.

Inicia-se o novo ciclo após a demissão de José Sócrates decorrente da derrota eleitoral determinada pelo voto universal dos cidadãos portugueses. Um novo ciclo onde importa encontrar soluções que não se coadunam com o passar de uma esponja sobre a actuação recente do PS uma vez que há muitos ensinamentos a retirar da actuação positiva e negativa do exercício do poder.

Isto faz-se com o envolvimento dos militantes socialistas e com a posterior apresentação de propostas a debate público, para lhes acrescentar valor, antes de as fazer sufragar. Faz-se com uma liderança inclusiva.

Isto, o novo ciclo, far-se-á com António José Seguro pois é ele que se apresenta a estas eleições como o coordenador dos militantes do socialismo democrático português que constituem o colectivo que é o Partido Socialista.

O novo ciclo não será só do PS mas de toda a política portuguesa a quem é imprescindível aproximar da rua para a tornar instrumento de cidadania capaz de combater a indiferença e, através do seu envolvimento, partir na busca de soluções de futuro.
LNT
[0.285/2011]

Sem comentários: