sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Escher Mobius
[0.070/2007]
Não, meus caros,

não foi por qualquer espécie de altivez que ainda não me referi à situação do extinto Tugir em português, Blog que criei e administrei em exclusivo durante quase quatro anos e onde, como disse no dia em que ele acabou (2007-09-10), tive o prazer de construir, em parceria com o meu camarada Carlos Manuel Castro, o conteúdo que lhe deu razão de existência.

Foi por nada ter a acrescentar ao que disse naquele texto a não ser aquilo que CMC já transcreveu:

Não me pronunciarei sobre o Tugir senão quando entender que chegou a hora de o fazer.
Para mim, como se percebeu pelo Post que lá deixei, aquilo era um património comum que devia ter sido selado dado que nenhum dos seus autores tinha o direito de o usufruir em exclusivo.
Mas é como digo, ainda não chegou a altura de me pronunciar.
O Tugir já não existe, porque aquilo que se está lá a fazer não é parte do projecto que o criou
.


As coisas são o que são e cada um trate de assumir as responsabilidades dos seus actos. Não é uma questão de verniz, José Reis Santos, é antes uma de liberdade, neste caso da liberdade que não prescindo para decidir sobre aquilo que me condiciona e que há mais de um ano tinha comunicado ao co-autor do Tugir.

O que defendo já está escrito e embora não desista de garantir a preservação de um património comum depois de ter sido usurpado (é isto que está em causa RCB e não um acto de guerrilha), não pretendo, pelo menos para já, fazer outras considerações.
LNT

4 comentários:

Carminda Pinho disse...

Olá boa noite!
Sr. Luis, passei por aqui e entrei só para o cumprimentar.
Um abraço.

cãorafeiro disse...

apesar de o meu consumo de blogs estar actualmente muito restringido, por falta de tempo, não pude deixar de tomar conhecimento desta situação.

há muito tempo que era patente a quem lia o tugir um certo mau ambiente. se o lnt deixou de se sentir bem, fez bem em deixar o blog.
de qualquer forma, tudo na vida tem um tempo e é da natureza dos blogs terem uma existência precária.

concordo com a sua postura. não há nada mais indecoroso do que as pessoas lavarem roupa suja em público.

Cristina disse...

que pena, isto.

quando um projecto acaba, o melhor mesmo é mudar de rumo. está à vista que os remendos não ficam bem em tecido algum.

beijos

Velasquez disse...

Ola, é possivel fazeres um pequeno post sobre o lançamento do meu livro?

a info esta no meu blog. vai ser em Lisboa.

Gostava mt q aparecesses.

Tiago

Obrigado!